Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Clube grande do México é punido com perda de pontos por motivo inusitado

clube-grande-do-mexico-perde-tres-pontos-por-motivo-inusitado-futebol-Latino-23-02
Foto: AFP

Um dos clubes de maior prestígio e número de torcedores no futebol mexicano, o América cometeu um equívoco tão cômico quanto trágico e que custou caro a equipe na atual edição do Clausura 2021 do Guardianes na Liga MX.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: FIFA toma decisão sobre caso envolvendo Fernando Gaibor e Independiente
Goleiro e zagueiro cometem falha bizarra em gol na Argentina; Assista

Isso porque, depois de denúncia feita pelo Atlas apontando que o atacante uruguaio Federico Viñas (que ficou no banco de reservas) não foi oficialmente inscrito pelas Águilas para o jogo do último fim de semana, a Comissão Disciplinar avaliou e puniu o América com a perda de três pontos no duelo em questão.

Com isso, o resultado original de 2 a 0 para os Cremas foi convertido para um 3 a 0 para a equipe adversária em marcador que tirou a equipe da Cidade do México da liderança. Agora, o clube dirigido pelo técnico Santiago Solari está em terceiro lugar com 13 pontos, sendo ultrapassado por Cruz Azul e Toluca, respectivamente.

Em nota, o América reconhece o erro em tom de pedido de desculpas ao seu torcedor, apontando que “está fazendo as mudanças necessárias para que uma situação desse tipo não volte a acontecer.”

Todavia, a avaliação do clube é de que a punição foi muito dura diante da infração, pedindo expressamente tanto a Liga MX como a Federação Mexicana de Futebol que façam uma nova análise do caso por considerarem como algo “desproporcional que uma falta administrativa seja penalizada com a perda esportiva de três pontos Que foram ganhos de maneira legítima.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©