Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Clubes e entidades se reúnem para decidir retorno do futebol venezuelano

clubes-e-entidades-se-reunem-para-decidir-retorno-do-futebol-venezuelano-Futebol-Latino-09-07
Foto: Divulgação/Federação Venezuelana de Futebol

Em reunião presencial realizada na última quarta-feira (8), representantes da Federação Venezuelana de Futebol (FVF), da Associação Única dos Futebolistas Profissionais da Venezuela (AUFPV) e também das equipes que disputavam a Liga FutVe começaram a delinear o planejamento para a retomada do futebol no país.

Betwinner

Leia mais: Ex-jogador se atrapalha ao mostrar camisa da Argentina que usou contra o Brasil em 1990
Em jogo matutino da MLS, Philadelphia Union vence o New York City; Veja o gol

Elementos como o formato de disputa e data específica para o reinício não foram “cravadas” pelos presentes, ficando a reunião voltada para de que forma a parte logística será exercitada para viabilizar a competição.

Nesse momento, a atitude escolhida foi de utilizar os recursos recebidos pela Conmebol como forma de auxílio econômico as federações associadas para financiar questões como testagem dos atletas e elaboração dos protocolos sanitários.




Outros pontos tratados foram a possibilidade de ampliar o número de inscritos para 30 integrantes (25 atletas e cinco como suplentes) bem como a determinação das cidades de Carabobo e Yaracuy como sedes fixas da competição, algo que ainda está em discussão.

A retomada da liga venezuelana, ao contrário dos torneios europeus ou de outros que já haviam começado na América Latina antes da pandemia, se dará desde o início. Isso porque, por determinação da Federação Venezuelana, a Liga FutVe teve as rodadas previamente disputadas consideradas como nulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019