Foto: Agencia Uno

A novela Universidad Católica e Diego Bounanotte ganhou mais um capítulo na última quarta-feira. Preocupado em perder o meio-campista, o time chileno aumentou a proposta financeira e está otimista em fechar a renovação de contrato.

Leia Mais: Atlético Nacional aposta em Hernán Barcos na estreia da Libertadores
Incomodado com as lesões, Fernando Gago deve anunciar sua apostadoria

Em conversa com a Rádio ADN, o próprio jogador revelou que a oferta está nas mãos do seu empresário e que a sua vontade é permanecer no atual campeão do futebol chileno.

“Não existe nenhuma negociação em curso além da Católica. O meu contrato dura apenas mais seis meses e espero uma definição rápida, pois não quero ficar só mais seis meses”.

“A minha prioridade é ficar na Católica e isto é nítido para todos os lados. Porém, eu também preciso pensar na minha família, já que sou o sustento deles e quero uma valorização no meu salário”, completou.

Cobiçado no Peru e Brasil

Revelado pelo River Plate, Bounanotte reencontrou seu futebol com a camisa da Católica e despertou o desejo de grandes clubes do continente. Na virada do ano, o Alianza Lima tentou negociar, mas a conversa não avançou.

Agora, o Fortaleza de Rogério Ceni entrou na jogada, porém a Católica atendeu ao pedido de valorização salarial e contrato até o fim de 2020. Com isso, a chegada do argentino fica mais difícil.