Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Coluna de José Calil: E agora???

coluna-de-jose-calil-e-agora-Futebol-Latino-03-08
Foto: Divulgação/Paulistão

*Por José Calil

Aos poucos, as discussões sobre como cada time chegou à final do Paulistão vão se esvaziando. Agora todo mundo quer saber o que vai acontecer nos dois jogos decisivos. E também se há alguma relação com a partida de duas semanas atrás.

Leia mais: Ex-São Paulo diz estar pronto para substituir Sérgio Ramos no Real Madrid
Cartola sul-americano diz que deseja ver Cavani atuando pelo Boca Juniors

Eu chamei o jogo entre ambos que marcou a volta do futebol após quatro meses de Clássico da Sequela. Sim, porque quem perdesse enfrentaria problemas. Foi exatamente o que aconteceu. Até depredar a entrada da sede do Palmeiras depredaram.

Agora é diferente. Se para o Corinthians aquela derrota significaria uma eliminação precoce e a consequente crise, agora não vai significar nada além da dor de um simples resultado negativo. Já para o Palmeiras, se a derrota passada já teve implicações, imaginem numa disputa de título, dentro de casa, onde, vira e mexe, o Corinthians faz a festa ??? Luxemburgo terá trabalho para lidar com essa situação.




Na formação do time, também será Luxemburgo a ter mais trabalho. Enquanto Tiago Nunes achou o time, não há onde mexer, está dando tudo certo, o treinador do Palmeiras ainda precisa acertar seu lado direito, definir a estratégia para substituir Dudu, se joga com meia ou só com volantes.

Por outro lado, é inegável que o elenco do Palmeiras é melhor, que as opções são muito mais variadas, que o banco de reservas é muito mais consistente. Na hora da decisão, isso pode fazer diferença.

Resumindo: pelo lado racional do futebol, o Palmeiras é favorito, tem mais time. Pelo lado emocional, até com boa dose de misticismo, o favoritismo é corintiano. Faça a sua escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *