Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Coluna de José Calil: E aí, Messi???

messi-faz-analise-sobre-classicos-com-o-real-madrid-no-camp-nou-Futebol-Latino-17-12
Foto: Reprodução/Instagram @leomessi

*Por José Calil

É a hora da verdade para Messi. Com 33 anos e mais um ano de contrato a cumprir, chegou o momento da definição. O presidente Bartomeu garantiu ontem (último domingo) que Messi vai encerrar a carreira no Barcelona. Mas os indícios nos levam a crer que a novela ainda está longe dos capítulos finais.

Betwinner

Leia mais: Ex-técnico do Real Madrid faz revelação sobre Riquelme
Clube campeão da Libertadores oferece contrato para Cueva; Confira

Interessados não faltam. Afinal, quem não quer ter o melhor jogador do mundo??? A última manifestação nesse sentido veio da Juventus, que tenta formar a dupla do argentino com Cristiano Ronaldo. Já pensaram o que seria isso???

A decisão de Messi não é fácil. Dinheiro não parece ser o mais importante. Rico ele já está e, ficando na Catalunha ou não, seu salário sempre será um dos maiores do planeta. O que vai pesar então???

São questões de foro íntimo, profissionais e familiares. Se ele, a esposa e filhos estiverem felizes em Barcelona, a afirmação do presidente vai se confirmar. Mas, se o desgaste do dia a dia e da falta de bons resultados chegar ao limite do intolerável, aí não haverá o que possa lhe segurar.


Messi conhece os dois lados da moeda. Xavi e Iniesta resistiram a todas as propostas e só saíram do Barcelona quando não tinham mais nada a dar. Já Neymar se deixou levar pela vaidade de ser o protagonista maior de um grande clube e foi embora. Exemplos, portanto, não lhe faltam.

Pessoalmente, torço para que Bartomeu esteja certo. Não sei se me acostumaria a ver Messi com outra camisa. Mas, no mercado agressivo e selvagem de hoje, nenhuma hipótese pode ser descartada. Principalmente em se tratando de Messi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *