Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Coluna de José Calil: Tricolor x Galo vai pegar fogo!

coluna-de-jose-calil-tricolor-x-galo-vai-pegar-fogo-Futebol-Latino-14-12
Foto: Divulgação/Atlético

*Por José Calil

Quarta-feira o Morumbi vai receber um dos jogos mais importantes desse Campeonato Brasileiro. Os dois líderes estarão frente a frente. E o Flamengo na espreita. Qualquer que seja o resultado, ele deixará marcas. Tanto em quem ganhar como, principalmente, em quem perder.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Clima entre Papu Gómez e técnico da Atalanta é de “racha”
Futebol colombiano define os classificados para a Libertadores 2021

A reação dos são-paulinos à derrota para o Corinthians foi absolutamente desproporcional. Assim que acabou o jogo, mensagens passaram a pipocar nas redes sociais com aqueles velhos questionamentos sobre Diniz, Daniel Alves, Raí e outros menos votados. Não é para tanto. O São Paulo perdeu o primeiro em 17 jogos na competição. Perdeu para um adversário que jogou muito bem numa jornada de superação. Alguns mais desesperados chegaram a falar até em vexame. O que é isso? Desde quando perder para o Corinthians em Itaquera é vexame? Resta saber agora se esses exageros todos irão ou não contaminar o elenco.

Já o Atlético viveu o auge da crise quando um funcionário, no mínimo, irresponsável, promoveu uma festa com aglomeração e contaminou muita gente com a Covid-19. Como esse funcionário é o braço direito de Sampaoli, a coisa ficou feia. Mas a vitória de sábado (12) em Curitiba indica que essa crise passou.

O Galo é um dos grandes favoritos ao título por ter investido cerca de 200 milhões e por jogar só uma vez por semana. Tem agora que vencer o São Paulo para confirmar essa condição.

Os dois times jogam de forma parecida. Vimos isso no confronto do primeiro turno, quando o São Paulo partiu pra cima no Mineirão, dominava o jogo, fez um gol legítimo, pessimamente anulado, e, a partir daí, entrou em parafuso e acabou goleado. Foram muitas emoções. São essas emoções que a gente espera viver de novo na quarta-feira (16).

Se o São Paulo ganhar voltará a disparar na liderança e a ser visto como o grande favorito ao título. Se o Galo vencer voltará com tudo para a disputa e colocará uma pressão muito grande em todos os outros concorrentes. E se o jogo empatar melhor para o Flamengo, afinal, dos três pontos, um vai para cada time e um vai desaparecer. E o caminho para o Flamengo voltar ao topo estará aberto.

Preparem-se, portanto. O coração vai bater forte. E é assim que é bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©