Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Coluna do José Calil: Cavani por aqui. Será???

icardi-expressa-opiniao-sobre-jogar-junto-com-cavani-no-psg-Futebol-Latino-05-11
Foto: Divulgação/PSG

*Por José Calil

Cavani não fica mais em Paris. Ele não quer, já deu várias demonstrações disso. O clube muito menos. Como já era de se esperar, quando um jogador desse nível está no mercado, as especulações surgem de todos os lados. E os torcedores passam a sonhar.

Leia mais: Será que existe alguma chance de Neymar voltar a jogar no Brasil?
Exclusivo! Ortigoza fala sobre a carreira e revela carinho pelo Palmeiras

Aqui no Brasil se falou em São Paulo, pela amizade que Cavani tem com Lugano. O próprio Lugano desmentiu. Depois Flamengo e Palmeiras, que contratam todo mundo, surgiram como candidatos. O Internacional também entrou na parada. Mas nada disso caminhou.

O Boca Juniors fala em levá-lo para a Argentina. A volta ao Uruguai, onde ele só jogou pelo Danúbio, seria a óbvia alternativa de quem quer ficar perto de casa. Nesse caso, o Peñarol, dirigido pelo amigo Forlán, aparece como favorito.



Mas a grande verdade, meus amigos, é que ele deve ficar mesmo na Europa. Aos 33 anos, Cavani ainda tem muita lenha para queimar lá pelo Velho Mundo. O Atlético de Madrid é o destino mais provável. Mas há outros interessados. E essa concorrência é desleal para qualquer clube da América do Sul. Não dá para competir.

A não ser que algum motivo familiar force um retorno imediato, tudo indica que nós continuaremos a ver Cavani desfilar seu grande futebol bem de longe. Para os clubes sul-americanos, Cavani continua sendo apenas um sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019