Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Coluna do José Calil – Futebol com torcida NÃO!

Foto: Divulgação

Há várias semanas defendo a retomada dos treinamentos no futebol brasileiro. Vejo próxima a data de retorno dos jogos na maioria dos estados. Agora, jogos com público, como estão prometendo para a próxima semana no Rio de Janeiro, aí não.

Betwinner

Leia Mais: Ex-Arsenal avalia que David Luiz “comete erros bobos” e é “vulnerável”
Clubes da Série A e suas manifestações no Dia Internacional do Orgulho LGBT



Como expliquei aqui na semana passada tudo o que está acontecendo, tanto na volta das atividades, quanto na proibição exagerada, tudo isso é fruto do uso político do futebol, algo que devemos repelir prontamente. Esse papo de jogo com torcida agora não foge à regra.

A volta dos treinos e na sequência natural dos jogos não afeta em nada a saúde pública. Não implica em aglomerações. E, o que é mais importante, oferece aos funcionários e jogadores dos clubes, aos árbitros e às demais pessoas envolvidas no processo toda a segurança, através de protocolos de higiene já comprovados mundialmente.

Para o público que irá aos estádios, entretanto, é impossível oferecer segurança nesse momento. Serão inevitáveis aglomerações nos transportes públicos, bilheterias, estacionamentos, banheiros, enfim, por toda a parte.

Vou mais longe: se as nossas autoridades são mesmo tão cuidadosas com a saúde da população como querem mostrar por que então não decretam a proibição definitiva da presença de público nas praças esportivas pelo menos até o final deste ano ??? Isso sim seria justo e coerente.

Aliás, como o Campeonato Brasileiro vai começar sem público nos estádios, ele terá que ir assim até o final. Numa competição por pontos corridos o primeiro jogo vale tanto quanto o último. Se tem VAR na primeira rodada tem que ter até o final. Se não tem público na primeira rodada não pode ter até o final.

Tomara que a sociedade se mobilize e impeça essa verdadeira insanidade que é colocar público nos estádios agora. Torcida em estádio só no ano que vem. E olha lá !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019