Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com autoridade, River Plate vence Estudiantes e segue firme rumo ao título

Com a vitória, os Millionarios voltam a abrir três pontos do Boca faltando duas rodadas para o final da Superliga Argentina
Estudiantes x River Plate

No estádio Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, o Estudiantes foi derrotado pelo River Plate por 2 a 0. Com o resultado, os Millionarios voltam para liderança isolada da Superliga Argentina com 45 pontos. O Estudiantes estaciona na 12ª colocação e permanece com 29 pontos.

LEIA MAIS: Tévez marca, Boca vence Godoy Cruz e permanece na cola do River Plate
Com gol de ex-santista, Olimpia empata com Cerro Porteño em dia de estreia de Adebayor

Na próxima rodada, o River Plate recebe o Defensa y Justicia, no Monumental de Nuñez, no dia 29 de fevereiro. O Estudiantes pega o Lanús, no estádio La Fortaleza, no dia 1º de março.

A partida

Os 10 minutos iniciais da partida foram de domínio do Estudiantes. Não por acaso, o primeiro lance de perigo saiu dos pés de um jogador da equipe de La Plata. Retegui partiu com a bola e bateu da entrada da área, ela passou próxima da trave de Armani.

O River Plate acordou com o susto e logo respondeu. Em jogada pelo lado direito, Montiel levantou na área, Borré subiu bem e cabeceou para fora.

Os Pincharratas continuavam bem na partida e quase marcaram em um chutaço Nahuel Estévez, que explodiu na trave de Armani.

Desta vez, os Millionarios não responderam com uma oportunidade criada, mas com um gol. Borré partiu com a bola dominada, invadiu a área e deu um toquinho por cima de Andujar, Mura ainda tentou tirar, mas ela já havia ultrapassado a linha, 1 a 0.

O River Plate começou a dominar o jogo e poderia ter ampliado pouco depois do primeiro gol. Borré colocou Montiel na cara do gol, mas ele finalizou para fora.

O segundo tempo começou e os Millionarios continuaram muito melhores e pressionando o Estudiantes.

O volume de jogo do River Plate era grande e o gol não demorou a sair. Fernandez efetuou cruzamento rasteiro pelo lado direito, Suárez antecipou e marcou, 2 a 0.

O Estudiantes foi para cima em busca de diminuir prejuízo, mas os Millionarios conseguiram se segurar bem na defesa e administrar a vitória de forma tranquila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019