Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com celebridades de investidores, novo clube surge no futebol feminino

com-celebridades-de-investidores-novo-clube-surge-no-futebol-feminino-Futebol-Latino-21-07
Foto: Franck Fife/AFP

À partir do ano de 2022, a cidade de Los Angeles contará com um representante na National Women’s Soccer League (NWSL) graças a iniciativa de um grupo de figuras conhecidas como investidores na ideia do Angel City.

Leia mais: Vai sair? Namorada não crava a permanência de Borré no River Plate
Técnico da seleção do Paraguai aproveita pausa para treinos coletivos

Através da ideia formulada pela famosa atriz israelense com nacionalidade norte-americana Natalie Portman, empolgada pela conquista da seleção nacional da Copa do Mundo Feminina em 2019, o projeto tem seu desenvolvimento calcado justamente na ideia de que Los Angeles sempre foi uma cidade bastante integrada aos esportes estadunidenses.

Não à toa, aliás, a equipe possui duas franquias na maior organização de futebol dentre os homens, a Major League Soccer (MLS): Los Angeles Galaxy e o Los Angeles FC.

Além de falar sobre sua ideia, Natalie comentou para o jornal Los Angeles Times sobre a capacidade do projeto em agregar ex-jogadoras da seleção feminina dos EUA como Abby Wambach, Joy Fawcett, Julie Foudy, Mia Hamm, Rachel Buehler e Tisha Venturini-Hoch além de personalidades como a tenista Serena Williams e o empresário co-fundador do Reddit, Alexis Ohanian.




“Queríamos ter certeza de que teríamos parceiros incríveis do mundo do futebol, que são líderes no esporte, na tecnologia, nos negócios e no entretenimento porque é sobre isso que é a nossa cidade. Cada um de nós tem uma habilidade especial para trazer ao time. Parecia ideal trazer o futebol feminino a LA porque temos torcedores apaixonados e um forte futebol de base. É um tipo de mudança de cultura incrível se pudermos trazer mais atenção, luz e celebração para essas atletas incríveis”, disse a atriz.

O torneio no qual a entrada do Angel City está programada para daqui a dois anos, nesse momento, está no estágio de semifinal, tendo sua fase classificatória iniciada no dia 27 de junho.

Na próxima quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília), Portland Timbers e Houston Dash fazem uma das semis para decidir quem duelará na decisão com Sly Blue Fc e Chicago Red Stars, embate programado para às 23h também na próxima quarta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *