Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com dificuldades, Boca Juniors vence o Temperley no Campeonato Argentino

Foto: Reprodução/Diário Olé

*Por Juliano Rangel

A torcida do Boca Juniors que lotou o Estádio La Bombonera, viu as dificuldades que os comandados de Guillermo Schelotto enfrentaram para vencer o Temperley por 1 a 0. Com um gol meio sem querer, Fabra deixou os xeneizes há sete pontos Talleres

Leia mais: Palco de Lanús e River Plate é interditado por ameaça de bomba

Mazola critica estado do gramado e avalia atuação do CRB contra o Murici

O jogo                                        

Sem fugir do seu estilo de jogo, o Boca iniciou a partida indo para cima do Temperley, que se fechava no campo de defesa e parava as jogadas dos xeneizes com muitas faltas. Os principais alvos eram o meio-campo Edwin Cardona e o atacante Carlos Tévez.

Com muitas dificuldades em chegar a meta do goleiro Josué Díaz Ayala, o Boca só conseguiu realizar sua primeira finalização aos 20 minutos. O arremate foi tentado por Tévez, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, novamente de fora da área, Nandez chutou a esquerda do arqueiro.

Já o Temperley, só foi realizar sua primeira finalização, aos 29 minutos, no chute de Marcos Figueroa. Sem muita criação do trio Walter, Tévez, Pavón, o Boca foi empilhando finalizações por cima e pelos lados e viu a primeira etapa ser encerrada.

No segundo tempo, as dificuldades do Boca em avançar continuaram, já pelo lado do Termperley os nervos ficaram a flor da pele e resultaram na expulsão do técnico Gastón Esmerado. Com a saída do treinador adversário, as ações do Boca começaram a dar certo, algumas até sem querer.

Prova disso, foi o gol do ala-esquerdo Fabra, anotado aos 15 minutos, após um cruzamento que foi parar dentro do gol de Ayala. O arremate deu confiança ao técnico Schelotto, que colocou em campo o atacante Ramon Ábila.

O ex-cruzeirense quase marcou seu gol aos 27 minutos, quando seu chute parou na trave. Abdicando do ataque para se defender, o Temperley foi dando espaço para o Boca, que em várias oportunidades tentou ampliar o placar, mas o 1 a 0 foi suficiente para xeneizes.

Tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Boca fez a manutenção da primeira colocação, com 37 pontos, enquanto que o Temperley fica na 25ª colocação, com 12 pontos.

No próximo domingo (18), o Boca visita o Banfield, às 22h30. Já o Temperley, recebe, no sábado (17), às 20h15, o Independiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *