Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Com direito a golaço, Audax Italiano avança na Copa Chile

Audax Italiano voltaram a vencer Santiago Wanderers, dessa vez dentro de seus domínios, e se classificaram sem sustos na Copa Chile
no-chile-equipe-avanca-em-competicao-com-gol-antologico-Futebol-Latino-12-06

*Por Vinicius Fernandes

Nesta terça-feira (11), em jogo de volta da segunda fase da Copa Chile, o Audax Italiano derrotou o Santiago Wanderers, por 3 a 1, no Estadio Bicentenario de La Florida, em Santiago.

Leia mais: Copa América 2020 terá final em dois jogos, afirma mídia argentina
Brasil é o favorito ao título da Copa América

Em vantagem por ter feito 2 a 1, na ida, em Valparaíso, o time audino saiu na frente com o tento anotado pelo argentino Rodrigo Holgado, após grande jogada de Jorge Henríquez. De pênalti, aos 29, Ignacio Jeraldino não perdoou e aumentou. Quatro minutos depois, Iván Ledezma foi expulso.

Em vantagem numérica, o vice-líder da Primera B (segunda divisão chilena) adiantou a marcação e passou a ser mais ofensivo, mas esbarrou no sistema defensivo da equipe santiaguina. Os “caturros” ainda diminuíram aos 35 minutos do segundo tempo, com o argentino Enzo Gutiérrez, mas a reação parou por aí, já que aos 41 Jorge Henríquez viu adiantado o goleiro Mauricio Viana e desde o seu próprio campo marcou um gol antológico.

Assim, o Audax Italiano se junta ao Deportes Iquique nas oitavas de final. O outro classificado seria o atual campeão Palestino, mas a vaga pode ser perdida no tribunal, por não respeitar o regulamento do torneio. A ANFP ainda não deu uma solução ao caso.