Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Com dois gols de Benedetto, Boca faz lição de casa e vence o Always Ready pela Libertadores

Foto: Twitter CONMEBOL Libertaddores

Na noite desta terça-feira, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Libertadores da América, o Boca Juniors venceu o Always Ready pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória Xeneize foram marcadas por Dário Benedetto, um em cada tempo. O primeiro foi aos 25 minutos da etapa inicial, após bela jogada de Zeballos. O tento que sacramentou a vitória dos Argentinos saiu nos acréscimos do segundo tempo, após bela cabeçada do centroavante do Boca. O resultado embolou o grupo E, que agora tem o Boca, Always e Deportivo Cali dividindo a liderança, todos com três pontos. Sendo que só o Corinthians ainda não marcou ponto nenhum.

Leia Mais: Marcelo Gallardo toma decisão para encarar o Fortaleza

Asprilla dá depoimento emocionado sobre Rincón; confira

Na próxima rodada, o Boca Juniors visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, dia 26 de abril. Já o Always Ready enfrenta o Deportivo Cali, no estádio Hernando Siles, em La Paz, dia 28 de abril.

 

O jogo

PRIMEIRO TEMPO

O Boca Juniors começou a partida tentando impor seu jogo e pressionar o Always Ready. Porém, a marcação forte dos Albirojos encaixou bem e dificultou bastante qualquer tipo de infiltração dos Xeneizes. No entanto, aos 25 minutos, após muita insistência, o gol dos Xeneizes saiu. Exequiel Zeballos recebeu bola dentro da área, conduziu até o fundo e cruzou antes da chegada da marcação. Bem posicionado e livre de marcação, Darío Benedetto só empurrou e abriu o placar: 1 a 0 para o Boca Juniors. O time boliviano ainda tentou empatar antes do intervalo, mas pouco produziu para isso. Para piorar, o Always Ready ainda perdeu Rodrigo Ramallo, expulso após acertar um chute em Frank Fabra, que estava caído no gramado.

 

SEGUNDO TEMPO

Quem pensou que o Boca Juniors voltaria para o intervalo jogando no contra-ataque, se enganou completamente. Os Xeneizes partiram para cima do Always Ready e em 15 minutos criou três ótimas oportunidades. Só que Eduardo Salvio não conseguiu colocar para dentro nenhuma das três chances criadas. O tempo passava e o time Albirojo não conseguia levar perigo ao gol do clube argentino. Pior que isso, o Boca intensificou a pressão e passou a levantar uma bola atrás da outra para tentar o gol na base da jogada área. O goleiro Arnaldo Giménez e a defesa do Always Ready suportaram a pressão do Boca Juniors até o penúltimo minuto dos acréscimos. No último lance do jogo, em cobrança de escanteio, Óscar Romero levantou a bola na área com veneno, Dário Benedetto subiu mais do que todo mundo e cabeceou no canto para fazer 2 a 0 e sacramentar a vitória do Boca Juniors.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019