Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com dois gols no fim do jogo, Racing derrota o Alianza Lima

Reprodução: Twitter Racing Club

Pela 4ª rodada do Grupo F da Libertadores da América, em pleno estádio Alejandro Villanueva, o Racing venceu o Alianza Lima pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, La Academia chega a 9 pontos e fica em 2º lugar. Los Grones continuam sem somar pontos e seguram a lanterna do Grupo.

 

Leia Mais: Caracas surpreende o Libertad e esquenta briga pela classificação na Libertadores
Pelo grupo do Santos, Defensa vence Olimpia e embola a chave G

 



Na próxima rodada, o Alianza Lima recebe o Estudiantes de Mérida, no Alejandro Villanueva. Já o Racing Club visita o Nacional-URU, no Parque Central. Ambas as partidas serão realizadas no dia 30 de setembro.

 

A partida

 

Com o Nacional-URU disparando na liderança, o Racing se viu na obrigação de ir com tudo para cima do Alianza Lima desde o início da primeira etapa. Logo aos 2 minutos, após cruzamento na área, Héctor Fértoli acertou uma bela cabeçada, mas a bola explodiu na trave.

 

A pressão de La Academia continuou enorme. O gol parecia questão de tempo e uma grande chance surgiu, aos 13 minutos. Reniero invadiu a área e o goleiro Leao Butron derrubou o jogador argentino. Pênalti! O próprio Reniero bateu, mas o goleiro Leao Butron defendeu e evitou que o placar fosse aberto.

 

O Alianza Lima até tentava ir ao ataque dar uma especulada, mas pouco assustava. Quem levava muito perigo era o time do Racing, mas sempre pecava na hora da finalização. Quando a finalização não era errada, a trave aparecia para impedir o gol do Racing. Aos 44 minutos, Melgarejo carimbou o poste.

 

O Racing voltou para o segundo tempo ainda mais determinado em buscar o gol. Foram ótimas as chances criadas pela La Academia no início da etapa complementar, mas as finalizações de Pillud e Melgarejo pararam em Leao Butron.

 

Os argentinos continuaram melhor, pressionando demais e criando boas oportunidades, mas sempre alguém do ataque acabava pecando na hora da conclusão do lance.

 

Los Grones ficou praticamente o segundo tempo inteiro na defesa. Porém, aos 36 minutos,  o Alianza foi ao ataque e quase marcou o gol no contra-ataque. Em jogada em velocidade, Cruzado cruzou para dentro da área. Medina pegou de primeira, mas o chute foi para fora.

 

O Racing respondeu a chance criada pelos peruanos marcando o seu gol, aos 42 minutos. Após tabela na entrada da área, Fértoli dá belo passe para Banega, que acertou um excelente chute e abriu o marcador: 1 a 0 La Academia.

 

O Alianza nem conseguiu assimilar o primeiro gol e tomou o segundo, três minutos depois. Após troca de passes, Garré precisou finalizar duas vezes para marcar e fechar o placar de 2 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©