Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com dois latinos, ex-jogadores montam “Top 10” de artilheiros da Premier League

cronica-fl-sergio-aguero-um-animal-sedento-de-grandeza-Futebol-Latino-10-02
Foto: AFP

Em eleição veiculada no podcast Match of the Day da BBC, os lendários ex-jogadores ingleses Alan Shearer, Ian Wright e Gary Lineker montaram em conjunto um Top 10 de atacantes que eles julgaram como os mais importantes na história da Premier League. Na eleição, tanto os números como o impacto para as equipes e a competição foram elementos considerados.

Leia mais: Jogadores que poderiam representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio
Maxi López se envolve em nova polêmica e ataca ex-mulher nas redes sociais

Levando em consideração o período em que a liga inglesa foi reformulada em 1992 para os atuais moldes, a lista contém dois nomes que representam o futebol latino dentre os selecionados: Sergio Aguero, do Manchester City e Luis Suárez, hoje no Barcelona, mas escolhido por sua trajetória no Liverpool de 2011 a 2014.

Sobre o avante argentino, Shearer, que é o recordista em números na história da competição com 260 tentos, disse se impressionar com a regularidade de Kun Aguero em gols e conquistas mesmo próximo de completar 32 anos de idade:

“Ele está chegando no seu 32° aniversário e continua fazendo gols de todas as maneiras. Eu sei que ele joga em um time maravilhoso, mas foram 180 gols em 260 partidas e olha tudo o que ele conquistou.”



A respeito do Pistolero, quem foi extremamente elogioso, ressaltando a capacidade de fazer gols bonitos e tornar a equipe melhor, foi Wright.

“Ele marcou um dos gols mais bonitos que eu já vi na Premier League. As pessoas falam de Paolo Di Canio, mas o do Suárez contra o Newcastle foi inacreditável, controlando um passe de mais de 50 metros no seu ombro. Ele deixou o Liverpool que devia ter vencido a liga e foi para o Barcelona quando eles já era incríveis e ele os tornou ainda melhores. Ele é sensacional.”

Confira a lista completa:

1° – Alan Shearer (260 gols em 441 jogos)

2° – Thierry Henry (175 gols em 258 jogos)

3° – Sergio Aguero (180 gols em 261 jogos)

4° – Wayner Rooney (208 gols em 491 jogos)

5° – Ruud van Nilsterooy (95 gols em 141 jogos)

6° – Cristiano Ronaldo (84 gols em 196 jogos)

7° – Didier Drogba (104 gols em 254 jogos)

8° – Harry Kane (136 gols em 201 jogos)

9° – Luis Suárez (69 gols em 110 jogos)

10° – Andrew Cole (187 jogos em 414 jogos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019