Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com falha de Ramírez, Venezuela vence Equador pelas Eliminatórias e põe fim a jejum incômodo

Venezuela x Equador
Foto: Divulgação/Venezuela

*Por Renan Liskai

Na noite deste domingo (10), a Venezuela recebeu o Equador em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Os donos da casa saíram atrás do placar, mas buscaram a virada, inclusive contando com ajuda do goleiro Ramírez, que falhou no segundo gol. Assim, com a vitória por 2 a 1, os venezuelanos voltaram a triunfar, algo que não acontecia desde 2020.

Leia mais: Valdívia detona desempenho do Chile nas Eliminatórias
Carrasco do Brasil é cortado da seleção peruana

Agora, ambas as seleções voltam a campo na próxima quinta-feira (14). Às 18h, o Equador visita a Colômbia. Enquanto isso, às 21h, a Venezuela vai até o Chile enfrentar os donos da casa. As duas partidas são válidas pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Primeiro tempo

Os primeiros 20 minutos da etapa inicial foram de muito estudo e de poucas chances reais de gol em Caracas. A Venezuela teve mais a bola, mas a criação foi escassa. Por outro lado, o Equador tentou subir suas linhas e chegou a atrapalhar a saída do adversário, porém sem efetivar em bola na rede. Sendo assim, a principal oportunidade veio para os donos da casa em chute de longe de Bello, que obrigou Ramírez a cair no seu canto esquerdo para defender.

Mais tarde foi a vez de Machís apareceu pelo lado esquerdo, invadir a área e chutar para o gol. Entretanto, a bola parou na rede pelo lado de fora. Já aos 31 minutos veio o lance que mudou o rumo do jogo. Em confusão na área, a bola se ofereceu para Preciado, que finalizou mal e desperdiçou a oportunidade. Mas, Andrés Cunha foi chamado pelo VAR para analisar um possível pênalti. Depois de ver o vídeo, o árbitro assinalou a penalidade a favor do Equador após constatar falta de José Martínez em Plata. Na cobrança, Enner Valencia bateu no canto esquerdo de Fariñez, que acertou o cantos, mas nada pôde fazer.

Atrás no placar, a Venezuela se lançou mais ao ataque e começou a forçar as jogadas em busca do empate. Aos 45 minutos, Bello recebeu do lado direito da área e chutou forte para o meio. Machís se antecipou à defesa e completou para o fundo do gol, deixando tudo igual. Nos acréscimos, o Equador voltou a ficar na frente quando Torres ganhou a bola aérea na segunda trave e ajeitou para Caicedo, que só completou para as redes. Entretanto, o lance foi anulado por impedimento, levando o 1 a 1 para os vestiários.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Segundo tempo

A volta para a segunda etapa foi movimentada. Pelo lado venezuelano, Bello e Machís colocaram fogo pelos lados do campo. Do mesmo modo, Estupiñán incomodou a defesa dos donos da casa do outro lado. Contudo, as oportunidades reais de gols não apareceram.

Com dificuldades de chegar pelo chão, a Venezuela contou com a bola parada e uma boa contribuição de Ramírez para assumir a liderança do placar. Aos 18 minutos, Bello cobrou falta de longe, com força. O goleiro equatoriano demorou a reagir à bola que veio em sua direção e acabou aceitando. Logo em seguida, Mena teve a oportunidade de deixar tudo igual novamente, mas parou em Fariñez.

A trave apareceu uma vez para cada lado. Pela Venezuela, Eric Ramírez ganhou da defesa pelo alto e cabeceou no travessão. Mais tarde, pelo Equador, Arboleda apareceu livre na segunda trave em lance ensaiado de escanteio e tocou no contrapé do goleiro. A bola beijou o pé da trave e saiu. Já aos 32 minutos, Plata, sozinho, não conseguiu completar para o gol a bola ajeitada dentro da área, mesmo estando praticamente em cima da linha. Desse modo, o jogo se encerrou em 2 a 1 a favor dos mandantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019