Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com gol de Paredes, Colo-Colo volta a vencer após três rodadas no Chile

Paredes marca seu 214º gol na Primeira Divisão chilena e põe fim ao jejum de três jogos sem vencer do Cacique, que triunfa em casa após 84 dias

*Por Vinicius Fernandes Batista

Na noite desta sexta-feira (16), em partida que abriu a 18ª rodada do campeonato chileno de 2019, o Colo-Colo derrotou o Unión Española, por 1 a 0, no Estadio Monumental David Arellano, em Santiago do Chile.

Leia mais: Argentinos Juniors vence pela primeira vez na Superliga 19/20
Destaque do futebol sul-americano define seu futuro

O gol que definiu o marcador saiu logo aos três minutos, através de Esteban Paredes, que recebeu do peruano Gabriel Costa e deu um toque sutil na saída do goleiro Diego Sánchez para marcar seu 214º tento na história na elite do futebol chileno, o quarto nesta temporada.

O primeiro tempo do “Cacique” foi impecável, com marcação na saída de bola adversária, muita posse, excelente atuação de todo o seu meio-campo e ataque, e sem sofrer susto dos visitantes, que não perderam de mais devido ao seu arqueiro, que realizou várias defesas.

No segundo tempo, os mandantes cansaram e o duelo ficou mais parelho. No fim, já aos 45 minutos, quando o time hispano tinha um a menos, devido à expulsão do colombiano Yulian Mejía, aos 29, Pablo Aránguiz ficou cara a cara com Brayan Cortés e chutou no canto, mas a bola saiu a centímetros da trave, quase empatando, o que seria um castigo para a equipe da casa.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Mario Salas se disse “feliz pelo resultado, que o primeiro tempo do Colo-Colo foi memorável, devendo ter ganhado por uns três gols de diferença”, e elogiou Paredes: “Ele nos fez ganhar a partida com o seu gol e foi quem pediu a substituição, mas não sei ao certo sobre uma possível lesão”.

Com o triunfo, o vice-líder Colo-Colo encerra um jejum de três jogos sem vencer, conquista um triunfo em casa após 84 dias e chega aos 32 pontos ganhos, sete a menos que a Universidad Católica. Já o Unión Española permanece em quinto lugar, com 26 pontos somados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019