Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com gol, Suárez diminui distância para nome histórico do Barcelona

Tendo feito um dos gols no triunfo sobre o Eibar por La Liga, Suárez cortou para 12 a desvantagem para o terceiro maior artilheiro do clube, Laszlo Kubala
com-gol-luis-suarez-diminui-distancia-para-nome-historico-do-barcelona-Futebol-Latino-19-10

Em partida na manhã desse sábado (19) pelo campeonato espanhol onde o trio de ataque apareceu integralmente, o Barcelona venceu o Eibar por 3 a 0 fora de casa. Entretanto, a título de recorde, o tento feito pelo atacante uruguaio Luis Suárez teve sabor ainda mais especial.

Leia mais: Em meio a estado de emergência, jogos no Chile são adiados
De olho na Libertadores, Boca Juniors perde clássico diante do Racing

Isso porque o jogador sul-americano, além de se igualar a Josep Samitier, conseguiu diminuir agora para 12 a diferença que tem em quantidade de gols para o lendário atacante húngaro Laszlo Kubala, terceiro maior artilheiro da história do clube catalão. Enquanto Luisito acumula 184 bolas na rede em 256 compromissos, o ex-jogador tem 196 tentos em 254 partidas disputadas entre as décadas de 1950 e 1960.

Aos 32 anos de idade e desde a temporada 2014/2015 vestindo a camisa culé, o Pistolero teria condições até mesmo de “buscar”, mantendo o seu ritmo goleador com média igual ou superior a 25 tentos por temporada, o segundo colocado dessa lista: o espanhol César Rodríguez que tem 232 gols em 346 partidas. O líder dessa estatística na história do Barça é Lionel Messi que, com o seu gol, elevou a marca para espantosos 605 tentos em 693 aparições.

A próxima partida que Suárez terá para cortar ainda mais essa diferença será pela fase de grupos na Liga dos Campeões da Europa. Na quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília), o time da Catalunha vai até a República Tcheca enfrentar o Slavia Praga.

error: Futebol Latino 2019