Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com gol no fim do jogo, LDU vence o Athletico-PR na partida de ida da Sul-Americana

Reprodução: twitter Copa Sul-Americana

No estádio Casa Blanca, em Quito, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, a LDU venceu o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0. O gol dos equatorianos foi marcado quase no fim da etapa complementar por Reasco.

Soccer 300x250

Leia Mais: Vidal recebe multa da Conmebol por crítica na Copa América

Ex-Palmeiras revela ansiedade por estreia em liga nacional na Europa

Com o resultado, a LDU joga pelo empate na partida de volta, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 19, na Arena da Baixada. O Athletico-PR precisa vencer por dois gols ou mais para passar de fase. Caso o Furacão vença por 1 a 0, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

A partida

 

PRIMEIRO TEMPO

PRIMEIROS 25 MINUTOS DE DOMÍNIO DA LDU

Jogando em casa e com a altitude a seu favor, a LDU partiu para cima do Athletico-PR sem medo de ser feliz. Não fosse o goleiro Bento (fez duas ótimas defesas em finalizações de Zunino e Perlaza) e o zagueiro Nicolas (evitou a finalização de Zunino), o time equatoriano teria aberto o placar na primeira parte da etapa inicial.

 

ATHLETICO-PR EQUILIBRA O JOGO, MAS LDU VOLTA A ASSUSTAR

Depois de uma grande pressão por parte da LDU, aos poucos o Athletico-PR conseguiu aos poucos equilibrar a partida. Só que o time do Furacão tinha dificuldade em impor o seu e criar oportunidades para marcar.

 

Para piorar, além de não criar chances de gol, o rubro-negro paranaense ainda viu os equatorianos, aos 33 minutos, quase marcar em cobrança de falta. Zunino bateu rasteiro, Bento estava esperto e conseguiu fazer ótima defesa e salvar outra vez o Furacão.

 

NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO, QUASE GOL DO ATHLETICO-PR

A única oportunidade de perigo do Athletico-PR foi já nos minutos finais do primeiro tempo. Richard passou por dois marcadores e cruzou pelo lado direito. Terans tentou marcar de letra, a bola desviou e quase entrou. Se entrar, seria um golaço.

 

SEGUNDO TEMPO

ATHLETICO-PR COMEÇA NO ATAQUE NA ETAPA FINAL

Ao contrário do que aconteceu em boa parte do primeiro tempo, o Athletico-PR foi para o ataque no início da etapa complementar. Mas, assim como aconteceu nos 45 minutos iniciais, apesar de ter chagado quatro vezes em 7 minutos, o Furacão não conseguiu levar muito perigo para o goleiro Gabbarini.

 

ATHLETICO-PR MARCA FORTE, MAS LDU AINDA ASSUSTA

Nem de longe a LDU repetia a superioridade da primeira etapa. O Athletico-PR marcava forte e não permitia que os equatorianos finalizassem em grande quantidade como ocorreu nos 45 minutos iniciais. Mesmo assim, a LDU ainda conseguia assustar.

 

Aos 23 minutos, Julio passou pelos defensores do rubro-negro paranaense e saiu na cara do gol. Mas Bento estava ligado na jogada e conseguiu evitar o perigo. Cinco minutos depois, Perlaza cruzou, Amarilla cabeceou, mas a bola passou raspando e não entrou.

 

ATHLETICO-PR PERDE GRANDE CHANCE, MAS QUEM MARCOU FOI A LDU

O Athletico-PR continuava marcando bem e começou a assustar no contra-ataques. Na melhor chance do Furacão no jogo, aos 32 minutos, Nikão passou para Terans, que invadiu a área e bateu de canhota, a bola vai na rede pelo lado de fora e não entrou.

 

Quando tudo indicava que o Athletico-PR poderia crescer e marcar o seu gol, a defesa bobeou e a LDU inaugurou o marcador. Kaprof deu um ótimo passe para o atacante Reasco. A defesa do Furacão não conseguiu cortar e o atacante equatoriano girou bater e fazer: 1 a 0 LDU.

 

Nos minutos finais, o Athletico-PR bem que tentou fazer algo para buscar o empate, mas a LDU não deu oportunidades para o time paranaense e conseguiu garantir a vitória e vai agora para o jogo de volta em Curitiba com a vantagem de jogar pelo empate.

 

LDU 1 x 0 ATHLETICO-PR – IDA QUARTAS DE FINAL COPA SUL-AMERICANA

Estádio: Casa Blanca, em Quito (EQU)

Data: 12 de agosto de 2021, às 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Andres Matonte (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)

VAR: Esteban Ostojich (URU)

Cartões amarelos: Angulo (LDU); Marcinho, Christian, Fernando Canesin (ATH)

Cartões vermelhos:

GOL: Reasco, 41’/2ºT.

 

LDU (Técnico: Pablo Marini)

Gabbarini; Perlaza, Guerra, Luis Caicedo e Cruz; Piovi (Scotto, aos 13’/2ºT), Alcívar (Kaprof, aos 30’/2ºT), Zunino (Muñoz, aos 39’/2ºT), Angulo (Jefferson Arce, no intervalo) e Jhojan Julio (Reasco, aos 30’/2ºT); Amarilla.

 

ATHLETICO-PR (Técnico: António Oliveira)

Bento; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Marcinho, Richard (Erick, aos 36’/2ºT), Christian (Léo Cittadini, aos 17’/2ºT) e Abner Vinícius (Márcio Azevedo, aos 36’/2ºT); Nikão, Terans (Fernando Canesin, aos 36’/2ºT) e Carlos Eduardo (Renato Kayzer, aos 25’/2ºT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019