Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Com larga experiência na Europa, brasileiro fala sobre situação da Covid-19

com-larga-experiencia-na-europa-brasileiro-fala-sobre-situacao-da-covid-19-Futebol-Latino-14-01
Foto: Joe Borg/MFA

Com mais uma onda de casos de Covid-19, seja em nosso continente como também na Europa, diversos países ligaram o sinal de alerta para que não sejam realizados os jogos de futebol. No final de 2021, a Liga de Malta suspendeu as rodadas até que o cenário melhorasse, como está acontecendo nesta semana.

Leia mais: Confira os números de Vinícius Júnior até aqui na temporada 2021/2022
Hernán Crespo é nomeado como um dos favoritos a assumir clube sul-americano

O meio-campista brasileiro Emerson, que joga no atual campeão nacional, Hamrun Spartans, falou sobre o planejamento da federação e a previsão de retomada após a suspensão do campeonato. Além disso, ele também contou um pouco sobre como tem sido a nova rotina dos clubes.

“Por conta do forte aumento de casos de Covid-19, voltamos a ter novas regras, sem torcida. Logo em seguida, a federação achou melhor suspender o campeonato até dia 17 de janeiro, já que foi o tempo que o governo deu para que todos tomassem a dose de reforço, podendo assim retornar o campeonato de maneira segura, segundo eles. Enquanto isso, tomamos os devidos cuidados nos treinamentos, dividindo o grupo em dois vestiários e evitando tirar a máscara fora dos treinos”, comentou.

Para o volante brasileiro que tem 30 anos de idade e joga em Malta desde 2014, os protocolos foram bem definidos e estão sendo seguidos da maneira correta. Emerson também ressaltou que o público voltará a frequentar gradualmente os estádios.

“Embora seja necessário ter retirado a torcida e dar a dose de reforço, todos os jogadores estão vacinados, seguindo os protocolos e não tivemos nenhum surto em clubes da primeira divisão. Agora, temos que buscar nos concentrar ao máximo nesse retorno do campeonato e buscar somar pontos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019