Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com mais da metade dos representantes, latinos avançam no Sub-17

Com o encerramento na noite de ontem da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17, quatro dos nove latinos que iniciaram a disputa ficaram pelo caminho
Copa-do-Mundo-Sub-17-2015-situação-dos-latinos-Futebol-Latino-23-10

A fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17 se encerrou na noite de ontem com as últimas partidas dos grupos E e F da competição que está sendo disputada no Chile. E alguns latinos acabaram ficando pelo caminho.

Leia mais: Torcida do Flamengo não perdoa beijo no escudo corinthiano de Vagner Love

Nos casos de Estados Unidos, Argentina e Honduras a situação era extremamente complicada e a eliminação dessas três equipes era algo até relativamente previsível.

Enquanto os norte-americanos teriam o seu péssimo desempenho até então e a torcida chilena contrária atuando diante dos donos da casa, argentinos e hondurenhos precisavam de larga margem de gols nos seus jogos e ainda torcer por combinações de resultados totalmente improváveis.

Porém, a grande surpresa no sentido negativo dentre os latinos acabou sendo a equilibrada seleção do Paraguai. Depois de massacrar a fraca Síria na primeira rodada e não empatar com a França por uma falha pontual do arqueiro Perrota, os paraguaios chegavam com amplo favoritismo contra a modesta porém aguerrida Nova Zelândia.

Favoritismo esse que, mesmo com os neozelandeses tendo feito apenas um gol e tomado seis em dois jogos, acabou se traduzindo em uma fatal derrota guaraní por 2 a 1 e a eliminação do torneio.

Confira como ficaram os jogos das oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17:

28/10

Brasil x Nova Zelândia – 18h

México x Chile – 18h

Nigéria x Austrália – 21h

Coréia do Sul x Bélgica 21h

29/10

Mali x Coreia do Norte – 18h

Croácia x Alemanha – 18h

Rússia x Equador – 21h

França x Costa Rica – 21h

error: Futebol Latino 2019