Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Com papel importante no Chelsea de Lampard, Willian elogia técnico

O treinador da equipe inglesa do Chelsea também fez questão de falar bem do atleta brasileiro frisando papel de liderança sob os demais
com-papel-importante-no-chelsea-de-lampard-willian-elogia-tecnico-Futebol-Latino-08-10

O brasileiro Willian vem exercendo funções de grande relevância no início da trajetória do ex-jogador Frank Lampard agora como técnico do Chelsea (Inglaterra). E essa responsabilidade vem fazendo tão bem as duas partes que elogios mútuos não faltam.

Leia mais: Atacante do Boca Juniors, Ramón Ábila recebe ameaça de morte
Joia da América na mira de gigantes da Inglaterra e Portugal

No ponto de vista do jogador, em entrevista captada pelo portal Globo Esporte, o mais importante nesse momento tem sido a possibilidade de jogar com maior liberdade no setor ofensivo, algo que o faz sentir-se mais confortável dentro de campo:

“Realmente estou tendo liberdade total de cair pelo meio, vir buscar a bola no meio, cair pelo lado esquerdo, direito… O Lampard dá essa liberdade para todos os jogadores da frente. A liberdade de poder cair entre linhas e pelo meio tem me ajudado bastante. Em outros momentos, pela tática diferente, eu acabava ficando muito tempo sem pegar na bola, mas dessa forma, com o Lampard, acabo rendendo muito mais, sem dúvidas.”

Do lado do agora treinador dos Blues, o poder de liderança exercido por Willian é tamanho que ele se destaca sem a necessidade de gritos e/ou momentos de fúria que causem certo temor em plantel formado por muitos jovens das categorias de base do clube londrino.

“Willian é nosso líder. Não aquele que grita, mas em como se comporta. A ética do trabalho dele quando está sem a bola, sua qualidade, seu ritmo de jogo e o que ele pode fazer com a bola é ótimo pra mim, pois ele é um exemplo para os garotos”, avaliou.

Com a pausa da temporada na Europa em função das datas FIFA, a próxima oportunidade que ambos estarão em ação será no dia 19 de outubro recebendo pela Premier League no estádio Stamford Bridge o Newcastle.