Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Com presenças ilustres, Brasil Ladies Cup fará sua estreia

com-presencas-ilustres-brasil-ladies-cup-e-anunciada-Futebol-Latino-07-21
Foto: Divulgação/Brasil Ladies Cup

Tendo a proposta não apenas de incentivar o desenvolvimento do futebol feminino como também institucionalizar a semana entre os dias 12 a 19 de dezembro como a Semana do Futebol Feminino no Brasil, será realizada a primeira edição do Brasil Ladies Cup.

Leia mais: Alô, São Paulo! Dirigentes do Cerro Porteño cravam a permanência do goleiro Jean
Messi envia mensagem para ex-companheiro Maxi Rodríguez

A competição será disputada por oito equipes do futebol sul-americano em partidas no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba no sistema de todos contra todos dentro do mesmo grupo onde apenas o campeão avançará para a grande final. Para tornar o evento ainda mais grandioso, a decisão será realizada no Allianz Parque.

Os participantes confirmados do torneio são Palmeiras, Santos, Flamengo e River Plate (integrantes do Grupo A) além de Ferroviária, São Paulo, América de Cali e Internacional no Grupo B. Originalmente, o Santiago Morning jogaria a competição, mas acabou declinando da ideia e foi substituído pelo Inter,

Gerente de Marketing e Relações Esportivas da Penalty, empresa de material esportivo que é responsável pela bola oficial da competição feminina, Bernardo Caixeta apontou que o apoio em questão reforça a ideia da marca em trazer incentivo ao maior número de modalidades possíveis, seja entre profissionais ou praticantes por hobby.

“A Penalty tem em seu DNA a proposta de incentivar a prática esportiva dos mais variados grupos, do profissional ao praticante. O fomento às mulheres no esporte não é uma novidade para nós. A marca conta hoje com um número superior de patrocínios de atletas do futsal feminino em relação ao masculino, bem como investe em federações e competições femininas e masculinas, conta também com mulheres em seu time de influenciadores, como a Giulia Araki. Abrangendo o incentivo à base feminina, como esteve, recentemente, com a Federação Paulista em uma peneira com mais de 200 meninas que sonham em jogar futebol. A Penalty não poderia ficar fora da estreia do Brasil Ladies Cup.”

Confira abaixo a tabela completa do torneio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019