Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com punição ao Chelsea, situação de Gonzalo Higuaín pode se complicar

Chelsea foi punido pela FIFA acusado, principalmente, de violar o regulamento da contratação internacional de menores de idade
com-punicao-ao-chelsea-situacao-de-gonzalo-higuain-se-complica-Futebol-Latino-22-02

A pena aplicada pelo FIFA via Comissão Disciplinar ao Chelsea (Inglaterra) e também a Football Association (FA) pode trazer problemas a sequência do atacante argentino Gonzalo Higuaín.

Leia mais: Maradona faz declaração surpreendente sobre o Dorados Sinaloa
Paulo Autuori leva tombo após atacante do Nacional perder um gol incrível

Isso porque o acordo de empréstimo firmado pelo time de Londres junto a Juventus (Itália), equipe dona do seus direitos, tem duração somente até junho de 2019. E, para os Blues renovarem seu vínculo caso seja de sua vontade, não poderão fazer isso via contratação em definitivo, apenas por um novo empréstimo.

No total, foram 29 atletas envolvidos em irregularidades na transação com jogadores menores de idade que renderam a punição de não contratar em duas janelas de transferências consecutivas.

Além disso, o Chelsea terá 90 dias para regularizar a situação de todos os jogadores citados na punição bem como pagar uma multa calculada em 600 mil francos suíços, algo em torno de R$ 2,2 milhões.

error: Futebol Latino 2019