Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com recorde, dois gols contra e um de pênalti, Atlanta United goleia e assume a ponta na MLS

Em duelo entre os vice-líderes de conferências, Atlanta leva a melhor em casa e pula para a liderança da sua, enquanto Galaxy cai para quarto

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo válido pela 25ª rodada da temporada regular da Major League Soccer (MLS), o Atlanta United goleou o Los Angeles Galaxy, por 3 a 0, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, Georgia, diante de 72.548 torcedores, um recorde de comparecimento em um único jogo da competição em uma temporada regular.

Leia mais: Deportivo Cali vence em casa e segue líder na Liga Águila II
Com gol brasuca, Jorge Wilstermann perde invencibilidade na Bolívia

Os campeões da MLS Cup se beneficiaram de dois gols contra no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Pity Martínez cruzou da direita e David Rommey mandou para o fundo das próprias redes. Aos 43 foi a vez de Justin Meram cruzar da esquerda e Giancarlo González acertar a própria meta. A goleada foi sacramentada aos 27 minutos da etapa final, através de um pênalti assinalado com ajuda do VAR e convertido por Josef Martinez, marcando pelo nono jogo consecutivo, empatando seu próprio recorde na MLS. O time visitante não teve o craque Zlatan Ibrahimovic, suspenso pelo acúmulo de cartão amarelo.

Com o resultado, o Atlanta United chegou aos mesmos 39 pontos do Philadelphia Union, ambos com 24 partidas disputadas, mas leva a melhor no saldo de gols e assim assumiu a liderança da Conferência Leste.

Já o LA Galaxy, com seu segundo revés seguido, permanece com 37 pontos ganhos, agora em 23 jogos realizados, e caiu para o quarto lugar na Conferência Oeste, sendo ultrapassado por San Jose Earthquakes e Seattle Sounders, que foram a 38. O líder, disparado, é o Los Angeles FC, que bateu o New England Revolution, fora, por 2 a 0, e foi a 52.

Demais resultados:

New York RB 2 x 0 Toronto

Orlando City 2 x 0 FC Dallas

Cincinnati 1 x 2 Vancouver Whitecaps

Colorado Rapids 6 x 3 Montreal Impact

Houston Dynamo 0 x 1 Chicago Fire

Real Salt Lake 3 x 1 New York City

SJ Earthquakes 1 x 1 Columbus Crew

error: Futebol Latino 2019