Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com suspensão de serviços, jogador uruguaio espera por cirurgia desde março

com-suspensao-de-servicos-jogador-uruguaio-espera-por-cirurgia-desde-marco-Futebol-Latino-20-05
Foto: Divulgação/Nacional

Uma temporada que tinha tudo para significar o retorno para ter ritmo de jogo no Nacional, pelo menos até o momento, acumula uma sequência considerável de obstáculos para o meio-campista uruguaio Mathías Suárez. Seja pelo coronavírus ou por sua situação física em particular.

Leia mais: Ex-Jorge Wilstermann coloca em dúvida honestidade do River Plate na Liberta 2017
Após começo arrasador, Júnior Negão diz ao FL: “A quarentena serviu de reflexão”

Vindo por empréstimo do Montpellier (França), o jovem de apenas 23 anos de idade havia feito duas partidas pelo Bolso quando sentiu dores na região do joelho onde ficou constatada a ruptura do menisco. A lesão ocorreu no dia 5 de março quando, pela Copa Libertadores, o time charrua bateu por 1 a 0 o time do Alianza Lima no Peru.

Segundo relatou o próprio jogador ao portal Referí, a opção naquele momento foi fazer um tratamento mais conservador pensando na partida seguinte (contra o Estudiantes de Mérida, também pela Libertadores, no dia 12 de março) para, depois, prosseguir com a cirurgia.

Contudo, com a pausa não apenas das competições, como também de diversos serviços onde estavam inclusas as “cirurgias não-urgentes” devido a pandemia do novo coronavírus, Mathías se viu em uma situação onde teria de aguardar a liberação do governo para ter novidades sobre o caso.

Somente nessa semana, momento onde o governo uruguaio estabeleceu o retorno de cirurgias consideradas não-urgentes, o tema poderá avançar através de duas frentes: a solicitação do Nacional ao Montpellier através do envio de exames para que o dono de seus direitos faça a devida autorização e Mathías possa ser operado no Uruguai.

No meio-tempo, o meio-campista formado na base do Defensor não deixou de fazer atividades físicas. Porém, devido a lesão, recebeu um programa de trabalho muscular específico para o fortalecimento da região machucada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019