Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com um a menos, Brasil derrota a Nova Zelândia e avança no Mundial Sub-17

Com gols de Kaio Jorge, Thalles Magno e Diego, a Seleção Brasileira manteve o 100% de aproveitamento na competição

No estádio Bezerrão, a Seleção Brasileira bateu a Nova Zelândia por 3 a 0 e garantiu uma vaga na próxima fase do Mundial Sub-17. Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos no grupo A. A seleção da Oceania fica zerada e na terceira colocação.

Leia Mais: Angola vence Canadá e encaminha vaga na próxima fase do Mundial Sub-17
Nigéria, em jogo de duas viradas, bate o Equador no Mundial Sub-17

Na rodada derradeira, o Brasil disputa a ponta da tabela com a Angola. A Nova Zelândia encara o Canadá.

O confronto

Diferente da estreia, o Brasil encontrava dificuldades para colocar pressão no adversário. Melhor postada que o Canadá, a Nova Zelândia apertava a marcação e não dava espaços aos mandantes.

O primeiro gol brasileiro só veio aos 18 minutos. Gabriel Veron deu assistência açucarada para Kaio Jorge, que pegou firme na bola e estufou as redes, 1 a 0.

Mesmo sem gozar de tanta qualidade técnica, a Nova Zelândia assustou na bola parada. Randall chutou da entrada da área e Matheus salvou o Brasil.

Nos minutos finais, em lance infantil, a Seleção Brasileira ficou com um a menos. Yan pisou no adversário e após checagem do VAR recebeu o vermelho.

Na etapa final o Brasil voltou com o esquema 4-4-1 e buscava o contra-ataque. Por outro lado, a Nova Zelândia quase empatou na casa dos 9 minutos. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Van Hattum completou para fora.

Com espaço para trabalhar, a Nova Zelândia teve outra ótima chance para deixar tudo igual. Novamente Hattum recebeu em ótima condição, girou e bateu rente ao poste.

O alívio do Brasil só veio aos 35 minutos, quando Thalles Magno aproveitou a furada do goleiro e só teve o trabalho de colocar a bola para dentro do gol, 2 a 0.

Ainda deu tempo de Diego roubar a bola do zagueiro, invadir a grande área e tocar na saída do goleiro para sacramentar o resultado, 3 a 0.

error: Futebol Latino 2019