Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Com um a menos, Uruguai arranca empate diante do Peru

Celeste passou grande parte do jogo com um a menos, mas conquistou um empate na etapa final

Na cidade de Lima, Peru e Uruguai voltaram a se reencontrar após quatro dias. Desta vez, a Bicolor até saiu na frente, mas a Celeste reagiu na etapa final e conseguiu sair de campo com o empate por 1 a 1.

Leia Mais: Frente a excelente público, Bolívia acaba com jejum vencendo o Haiti
Rafael Dudamel faz avaliação positiva da Venezuela em datas FIFA

O confronto

A etapa inicial foi bem disputada pelas duas equipes com cada seleção jogando no seu estilo. Na base da força, o Uruguai tenta se impor diante do Peru, que respondia na velocidade e troca de passes na entrada da área.

Aos poucos, a Bicolor começou a tomar conta do meio-campo e chegar com triangulações na área adversária. Em uma das descidas, Cáceres derrubou Cueva na lateral da área e partiu para cima do juiz. Com uma postura ríspida, não deu outra e o uruguaio acabou expulso.

Com a vantagem numérica não teve jeito. Em avanço pela direita, Advíncula levantou na cabeça de González, que mandou para dentro do gol, 1 a 0.

O Uruguai até teve a chance de empatar o duelo nos minutos finais. Brian Rodriguez deixou dois adversários para trás e parou em Gallese.

Na etapa final, o Peru teve a bola do confronto antes dos 10 minutos. Flores recebeu em ótima condição na grande área, soltou a bomba e Giménez, de maneira magistral, salvou a Celeste.

Incomodado com a postura da Celeste, Tabárez começou a trocar algumas peças dentro de campo e fortaleceu o sistema de criação. Diante do Peru ‘acomodado’, o Uruguai chegou ao gol de empate na bola aérea. Rodríguez evitou a saída de bola e tocou para Viña, que cruzou na medida para Darwin Núñez cabecear e vencer Gallese, 1 a 1.

Sem forças, o Peru não conseguia reagir e escapou da derrota nos minutos finais. Após roubada no meio-campo, Darwin Núñez ligou o contra-ataque e a bola sobrou limpa para Rodríguez. O camisa 20 chutou fraco e a bola saiu soltou a bomba, mas pegou fraco e a pelota saiu pela linha de fundo.

Paolo Guerrero ainda teve uma oportunidade na bola parada. O camisa 9 cobrou falta da intermediária e Campaña salvou com um tapa.

error: Futebol Latino 2019