Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Comentarista faz crítica com tom preconceituoso em United x Tottenham

comentarista-faz-critica-com-tom-preconceituoso-em-united-x-tottenham-Futebol-Latino-05-10
Foto: Carl Recine/AFP

Na acachapante goleada aplicada pelo Tottenham sobre o Manchester United pela Premier League por 6 a 1, quando o marcador ainda estava em 2 a 1 para os Spurs, o atacante Anthony Martial foi expulso após lance onde trocou agressões com o meia Erik Lamela.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia mais: Fiorentina paga quase R$ 100 milhões por zagueiro do River Plate
Coluna do José Calil: A Copa do Mundo vai começar

Porém, ao analisar o momento em que Lamela caiu ao solo depois do tapa que levou do francês, o comentarista e ex-jogador inglês Graeme Souness fez uma análise com tom preconceituoso ao apontar que a atitude era “muito latina”:

“Ele caiu. É patético. Muito latino. Se um for expulso, tem que ir expulso os dois. É patético. É assim que a Premier quer seguir? Nós, e eu me refiro aos jogadores britânicos, fazemos de outra maneira.”

O comentário não foi encarado de maneira nada positiva ao ponto de outro ex-jogador que defendeu o Tottenham, o também argentino Osvaldo Ardiles, postar uma mensagem bastante crítica ao comentário de Souness. Com direito, aliás, a relembrar um lance violento da carreira do protagonista do comentário para exemplificar seu ponto.

Pouco antes do fim da transmissão da partida, o apresentador da jornada, Kelly Cates, se pronunciou com um pedido de desculpas:

“No início do programa fomos críticos com Lamela por seu papel na expulsão de Martial. Gostaríamos de pedir desculpas por qualquer ofensa originada pela estereotipação da cultura latina.”

Confira abaixo a postagem feita por Ardiles sobre o comentário de Graeme Souness

“Discordo do comentário ‘Latino’ de Souness sobre Erik Lamela. Estereotipar todos os jogadores latinos dessa forma é grosseiramente injusto. Seria o mesmo que dizer que esse lance representa o jeito “britânico”. O que claramente não é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©