Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Como ficaram os confrontos no mata-mata da Liga MX

Foto: Divulgação/Liga MX

No último fim de semana, foi disputada a 17ª e última rodada equivalente a fase de classificação do Clausura Guard1anes 2021 na Liga MX onde os 12 times que continuam na briga pelo título foram devidamente posicionados.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Artilheiro da LDU na Libertadores, Billy Arce elogia o Fla: “Um dos melhores da América”
Santos, Atlético-MG e Internacional são favoritos na 3ª Rodada da Libertadores

O regulamento atual tem uma ligeira diferença do que vinha sendo praticado no período onde a existência de rebaixamento para divisões inferiores ainda era praticado. Na época, os oito primeiros avançavam para os playoffs com confrontos diretos pelas quartas de final.

Agora, os 12 primeiros tem direito a seguirem vivos sendo que os quatro melhor posicionados (Cruz Azul, América, Puebla e Monterrey, respectivamente) estão garantidos nas quartas diretamente. Os outros oito times (Santos Laguna, León, Atlas, Pachuca, Chivas, Tigres, Toluca e Querétaro) disputam a chamada “Fase de Reclassificação” onde os qualificados completam as quatro vagas disponíveis nas quartas de final com embates únicos.

Líder geral da tabela, o Cruz Azul luta para acabar com um longo jejum de títulos na principal competição mexicana que já dura desde 1997. Ao menos no futebol apresentado até aqui, o desempenho traz boas esperanças aos torcedores de La Máquina com 22 pontos conquistados em casa, sendo o melhor mandante, um dos melhores ataques (26 gols) e a melhor defesa com somente 11 tentos sofridos.

No início da semana, a Liga MX divulgou os horários das partidas (de Brasília) válidas pela Fase de Reclassificação que foi formatada da seguinte forma:

08/05

Atlas x Tigres – 21h (classificado pega o Puebla)

Santos Laguna x Querétaro – 23h15 (classificado pega o Cruz Azul)

09/05

León x Toluca – 21h (classificado pega o América)

Pachuca x Chivas – 23h15 (classificado pega o Monterrey)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©