Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Como foram os votos dos capitães de seleções no The Best 2020

futebol-brasileiro-e-citado-como-referencia-por-lewandowski-Futebol-Latino-17-12
Foto: Divulgação/Bayern de Munique

Na última quinta-feira (17) através de cerimônia virtual realizada pela FIFA em sua sede na cidade de Zurique, na Suíça, os melhores nomes da temporada foram premiados nas várias categorias do tradicional prêmio The Best.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Gabriel Heinze é anunciado como novo técnico do Atlanta United
Apalavrado com o Inter, Miguel Ángel Ramírez deixa o Del Valle

E, além de saber quem serão os vencedores, uma das curiosidades mais presentes já após a cerimônia é saber como votaram os capitães de todas as seleções filiadas a FIFA, elemento importante para a pontuação estabelecida onde a primeira escolha acumula cinco pontos, a segunda fica com três e a terceira angaria dois pontos.

Com essa possibilidade que foi ratificada pela entidade máxima do futebol ao revelar a lista completa desse “eleitorado”, é possível perceber que o nome do vencedor de melhor jogador do mundo, o polonês Robert Lewandowski, esteve presente nos votos de todos os principais capitães das seleções latinas, mudando apenas a ordem do voto.

Sendo que, das 12 confederações consideradas nesse recorte (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), cinco capitães colocaram o camisa 9 do Bayern de Munique como sua primeira escolha.

Confira a lista completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©