Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Como será estruturado o sorteio da Libertadores 2020

mais-um-na-lista-times-ja-classificados-para-a-libertadores-2020-Futebol-Latino-19-09
Foto: Divulgação/Conmebol

Na próxima terça-feira (17) em evento que ocorrerá na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) situada em Luque, no Paraguai, ocorrerá o sorteio para determinar os confrontos da fase anterior aos grupos e a construção dos mesmos na Copa Libertadores 2020.

Leia mais: Goleadas marcam o encerramento do Clausura Paraguaio
22ª rodada do Clausura na Bolívia tem jogo encerrado no intervalo

Até o momento, sabe-se de 43 dos 47 times que participam da edição do próximo ano na Liberta levando em conta as duas etapas eliminatórias e os pré-classificados a fase de grupos.

Pelos problemas de paralisação mediante a protestos e problemas de segurança nos dois países, enquanto a Copa Chile e o campeonato nacional foram encerrados de maneira precoce, na Bolívia o calendário está sendo “recuperado”, tendo previsão de término da competição apenas no dia 29 de dezembro.

A única limitação existente no sorteio em relação aos grupos seria de que equipes do mesmo país não podem ser colocadas na mesma chave com exceção daquelas que podem vir da etapa chamada de “Pré-Libertadores”. Além disso, o sorteio das eliminatórias pré-grupos serão feitos de maneira simples com o Pote 1 e o Pote 2 das respectivas etapas onde os integrantes de um pote enfrentarão apenas adversários do outro pote sem nenhuma barreira de confronto.

Confira todos os qualificados ao sorteio:

Fase de Grupos

Pote 1 (cabeças de chave): Boca Juniors, Flamengo, Grêmio, Nacional, Olimpia, Palmeiras, Peñarol e River Plate;

Pote 2: Bolívar, Colo-Colo, Independiente del Valle, Libertad, Racing, São Paulo, Santos e Universidad Católica;

Pote 3: Alianza Lima, América de Cali, Athletico-PR, Caracas, Delfín, Junior Barranquilla, LDU e Tigre;

Pote 4: Binacional, Bolívia 2, Defensa y Justicia, Estudiantes de Mérida além de quatro times da segunda fase da Pré-Libertadores.

Segunda fase da Pré-Libertadores

Pote 1: Atlético Tucumán, Cerro Porteño, Corinthians, Deportivo Táchira, Internacional, Palestino, Sporting Cristal e Tolima;

Pote 2: Bolívia 3, Cerro Largo, Chile 4, Independiente Medellín, Macará além de três times da primeira fase da Pré-Libertadores.

Primeira fase da Pré-Libertadores

Pote 1: Barcelona de Guayaquil, Guaraní e Universitario;

Pote 2: Carabobo, Progreso e Bolívia 4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019