Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Confira a história de superação de ex-Santos que atua entre dois continentes

confira-a-historia-de-superacao-de-ex-santos-que-atua-entre-dois-continentes-Futebol-Latino-24-05
Foto: Divulgação/Ordabasy

Após o início da carreira profissional, muitos jogadores do futebol brasileiro acabam deixando seu país natal para buscarem espaço em campeonatos mundo afora. Um desses casos é o do meio-campista Victor Braga, atualmente no Ordabasy, do Cazaquistão, país que está parte na Europa, parte na Ásia.

Leia mais: Benedetto dá forte declaração sobre momento no Boca Juniors
Cinco motivos para acompanhar a rodada de terça-feira da Libertadores

Victor nasceu em Santa Cruz do Sul, cidade no interior do estado do Rio Grande do Sul, e começou sua trajetória no esporte aos nove anos de idade, mais precisamente no Avenida. Entretanto, o jovem teve de enfrentar duas grandes tragédias pessoais ainda na infância: a perda de seus pais. Isso porque, quando tinha oito anos, seu pai faleceu. Já aos 11, sua mãe morreu, passando Victor a ser criado pela avó junto a suas irmãs.

“Foi um período muito complicado da minha vida. Não é nada fácil lidar com a morte dos pais, ainda mais quando se é criança. Contei com muito apoio da minha avó e de minhas irmãs para conseguir encarar essa situação. Queria que meus pais estivessem aqui para ver meu crescimento e acompanhar minha carreira”, declarou o meio-campista.

Depois de superar esses difíceis episódios, Victor seguiu jogando na base do Avenida até completar 15 anos quando se transferiu para o Santa Cruz-RS, em
2019. Lá, fez parte da categoria Sub-19 e, no mesmo ano, acabou sendo promovido aos profissionais do time.

Em busca de novos ares, o atleta começou a filmar vídeos próprios jogando futebol para tentar ser chamado para realizar um teste em algum clube. Após algumas tentativas sem sucesso, Victor encontrou uma nova equipe em 2021, quando foi contratado para integrar as categorias de base do Santos. Ele fez parte dos elencos Sub-20 e Sub-23 do Peixe e teve a oportunidade de ser
treinado por Edinho, filho do Rei Pelé.

“Gostei muito de trabalhar ao lado do Edinho. Já tinha ouvido falar dele antes, mas conhecê-lo pessoalmente e treinar com ele foi uma experiência incrível. A gente se deu muito bem desde o começo e evoluí bastante durante o período em que estive no Santos graças a ele”, destacou Victor.

A boa relação com o filho do Pelé fez com que, no final de 2021, Victor assinasse um contrato com o Londrina para disputar a Copa São Paulo a pedido de Edinho, que havia saído do Santos e assumido o cargo de técnico na base do clube paranaense. Depois do torneio, o jogador participou de um teste para ser promovido ao time principal e foi aprovado. No entanto, a passagem pelos profissionais do Londrina não foi como Victor esperava. Ele recebeu poucas oportunidades no início da temporada 2022 e, para piorar, sua avó faleceu. Nesse cenário, o atleta decidiu deixar o Brasil e acertou sua transferência para o Ordabasy.

Mesmo com pouco tempo de clube, o meio-campista se adaptou rapidamente ao futebol do Cazaquistão. Titular absoluto, ele esteve presente nas 11 primeiras rodadas do campeonato local e vem ajudando a equipe a se manter na briga pela parte de cima da tabela em campanha onde o Ordabasy ocupa a nona posição com 14 pontos, oito atrás do líder, Kaspiy Aktau.

“No começo tive algumas dificuldades, mas não demorou muito para eu conseguir me adaptar ao país. O treinador tem me dado espaço e, felizmente, fui titular em todos os jogos até agora. Essa é uma grande oportunidade que estou ganhando aqui para crescer profissionalmente e vou me doar ao máximo para ajudar meu time e seguir melhorando a cada dia”, concluiu Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019