Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Confira os times da Série A que se pronunciaram sobre o Dia Internacional de Combate a LGBTfobia

confira-os-times-da-serie-a-que-se-pronunciaram-sobre-o-dia-internacional-de-combate-a-lgbtfobia-Futebol-Latino-17-05
Foto: Reprodução

O papel social do futebol em relação a adotar causa relevantes torna o objetivo da modalidade e do esporte em si algo ainda mais nobre do que a exaltação de valores como a atividade física pelo bem da saúde e o espírito de lealdade em meio a um ambiente competitivo.

Bettilt 300x250

Leia mais: Com volta do futebol marcada, goleiro brasileiro faz balanço da quarentena em Portugal
Zagueiro uruguaio perto de ganhar importante valorização no Barcelona

Por isso, torna-se importante avaliar a participação dos times da Série A do Campeonato Brasileiro em datas como o dia 17 de junho. Oportunidade em que, depois do posicionamento claro da Organização Mundial da Saúde (OMS) no ano de 1990 desassociando a homossexualidade como algo pertencente a “um distúrbio ou doença”, abriu espaço para a institucionalização do Dia Internacional do Combate a LGBTfobia.

Dentro do escopo mencionado e até a publicação desse conteúdo, sete dos 20 clubes que disputarão a elite do futebol nacional em 2020 não fizeram nenhum tipo de menção em seus perfis nas redes sociais ou mesmo no site oficial sobre a data. Foram eles Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Red Bull Bragantino, Ceará, Coritiba e Fluminense.

Por outro lado, utilizando formas variadas de abordar a temática, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport e Vasco fizeram postagens nas redes sociais alertando para a existência de ato criminoso em qualquer iniciativa homofóbica.

Confira abaixo todas as postagens em relação ao Dia Internacional do Combate a LGBTfobia:


placeholder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *