Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Confronto Boca x River é taxado como “supervalorizado” por ex-Barcelona

confronto-boca-x-river-e-taxado-como-supervalorizado-por-ex-barcelona-Futebol-Latino-04-01
Foto: Reprodução/Instagram @marccrosas

Enquanto existem muitas opiniões favoráveis ao glamour e rivalidade que exalta o Superclássico entre Boca Juniors e River Plate, o ex-jogador catalão naturalizado mexicano Marc Crosas se mostrou estar justamente do outro lado da questão.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Meio-campista Patrick revela que era torcedor do Flamengo na infância
Presidente do Racing teria nome “favorito” para substituir Beccacece

Durante o intervalo da partida na última rodada da Copa Diego Armando Maradona que terminou com o placar de 2 a 2 em La Bombonera, o ex-atleta foi as redes sociais e fez uma dura crítica ao compromisso que julga como “supervalorizado”.

Apesar disso e de classificar também o nível do futebol na América do Sul como “bastante pobre”, o atleta que foi revelado nas categorias de base do Barcelona e atuou profissionalmente quatro vezes no clube culé entre 2006 e 2008 reconheceu que é importante para as equipes da Liga MX atuarem em uma competição como a Libertadores. Porém, descartando que isso acrescente muito no aspecto técnico.

“Entendo a necessidade de voltar a competir na Libertadores como um tema de prestígio, só isso. Vendo o Boca x River, fica claro para mim que o nosso futebol é muito melhor do que o deles. SUPERVALORIZADÍSSIMO.”

“O futebol na América do Sul está muito supervalorizado, começando pelas Eliminatórias…”, agregou.

Após a grande repercussão negativa obtida por sua postagem junto aos usuários que visualizaram sua postagem, Crosas voltou a se posicionar:

“Entendo que toquei em um tema muito delicado e afloram os nacionalismos e o sentimento de superioridade antes da racionalidade, mas o futebol da liga argentina é um pouco mais do que colocar ‘culhões’. Gallardo e alguns mais são exceções. E falo puramente do nível futebolístico.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©