Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Confronto polêmico na Libertadores 2018 se repetirá na Sul-Americana

confronto-polemico-na-libertadores-2018-se-repetira-na-sul-americana-Futebol-Latino-01-06
Foto: Divulgação/Santos FC

O sorteio da tarde dessa terça-feira (1) na sede da Conmebol colocou frente a frente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana duas equipes que, além de um rico histórico continental, participaram de um confronto digno de muita polêmica na Libertadores de 2018: Independiente e Santos.

Soccer 300x250

Leia mais: Desmanche? Boca Juniors perde cinco atletas para mata-mata da Libertadores
Suárez, Viña e Arrascaeta se posicionam sobre a realização da Copa América

Na oportunidade, a equipe brasileira reclamou bastante da punição aplicada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por conta da escalação irregular do meio-campista uruguaio Carlos Sánchez, nome que deveria cumprir punição por suspensão datada ainda de 2015, pela Sul-Americana, quando ainda jogava pelo River Plate.

A pena em questão foi reverter o 0 a 0 obtido dentro de campo para um 3 a 0 favorável ao Rojo que, com o empate posterior sem gols no Pacaembu pelo jogo da volta, acabou avançando de fase.

Como Sánchez não defendeu mais nenhuma equipe participante de torneios sul-americanos, ele deveria cumprir a pena justamente contra o Independiente. Porém, no sistema de consultas da Conmebol chamado de COMET, a pena em questão não constava, sendo esse o principal argumento santista quando tentou reverter a punição.

A situação acabou indo parar no Tribunal Arbitral do Esporte onde, somente pouco menos dois anos depois (mais precisamente em maio de 2020), a decisão de dois dos quatro pleitos exercidos pelo Santos foram atendidos referentes a não arcar com os custos do processo e o reconhecimento que o erro na escalação de Carlos Sánchez teve como principal responsável o sistema de consulta da Conmebol. No mais, o 3 a 0 aplicado em pena original pela entidade sul-americana foi mantido onde, consequentemente, a decisão da Conmebol seguiu válida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©