Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Conheça a história do Libertad, o clube paraguaio de destaque na Sul-Americana

bragantino-libertad-futebol-latino-lance-28-09
Foto: Divulgação/Conmebol

A Copa Sul-Americana chegou a sua fase de semifinal com a forte presença de um clube paraguaio, o Libertad, que decidirá na próxima quarta-feira (29), em casa, seu futuro no torneio contra o Bragantino. Após vencer o Santos nas quartas de final, o time ganhou destaque e chegou animado para o primeiro jogo, mas acabou sendo derrotado em Bragança Paulista por 2 a 0 e precisará “correr atrás do prejuízo” em Assunção.

Leia mais: Datas FIFA darão folga importante para finalistas da Concachampions
Jovem atacante formado no CRB é anunciado no Oriente Médio

A história do Libertad é algo que provoca orgulho nos paraguaios. Fundado em 1905, com sede em Assunção, o time teve uma importância política à época. Estudantes que participaram da revolução contra o Partido Colorado e que criaram o Partido Liberal no Paraguai foram os fundadores do clube. Sob o lema de “Libertad!”, os jovens estudantes faziam passeatas para manifestar suas reivindicações políticas. A fundação do clube se deu após uma reunião com 15 estudantes, com a eleição do presidente Juan Escalada para a agremiação, e teve sua sede na própria capital do Paraguai.

As camisetas dos atletas eram confeccionadas por suas mães e, mesmo sem quase nenhum financiamento, o time empatou em 1 x 1 a sua primeira partida, que foi contra o Olimpia, o principal time do Paraguai na época. Com apenas cinco anos de fundação, o Libertad levantou a taça de campeão nacional amador e se firmou como um dos mais fortes times do Paraguai, hoje já colecionando mais de 20 títulos dentro do território guarani.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Chamado carinhosamente pelos torcedores de Albinegro, o Libertad está participando da sua 13ª Copa Sul-Americana e seu destaque não chega a ser tão inédito assim. Em 2013 e 2017, a equipe também foi semifinalista, tendo perdido a vaga na final para dois times argentinos – Lanús e Independiente.

Com esse desempenho, o time tem grandes chances de ir muito longe no futebol internacional pensando nas próximas temporadas. É importante ressaltar também que, quando um time cresce nesta magnitude, a população local também é beneficiada, visto que criam-se vagas de emprego para trabalhar no time, atuando diretamente na ajuda ao bem-estar social e honrando também os ideais de cunho social que fundaram o time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019