Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Conmebol adianta o início das Eliminatórias e pensa na criação da Liga das Nações Sul-Americanas

Domínguez também declarou que a sua expectativa é de que a Copa do Mundo de 2022 ainda seja disputada com 32 seleções, ao invés de 48 nações
Alejandro-Domínguez-celebra-ano-espetacular-Futebol-Latino-15-12

*Por Juliano Rangel

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, tiveram uma modificação em seu cronograma inicial. Programada, anteriormente, para ter início em 2020, a competição começará já no final deste ano, no próximo mês de novembro.

Leia mais: Por onde anda Renato Chaves, ex-Corinthians, Athletico-PR e Fluminense

Jogador do Vélez critica Mauro Zárate: “Ingrato e mal educado”

Quem confirmou a novidade foi o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, em entrevista ao canal Fox Sports da Argentina. “As Eliminatórias começam neste ano”, enfatizou Domínguez.

O mandatário também destacou que a entidade vem trabalhando e pensado na criação uma liga dos países sul-americanos, muito similar a Liga da Nações, disputada pelas seleções europeias. “Estamos trabalhando sobre uma liga de nações”, contou o paraguaio.

Domínguez também declarou que a sua expectativa é de que a Copa do Mundo de 2022 ainda seja disputada com 32 seleções, ao invés de 48 nações. A FIFA irá definir o número de participantes no próximo dia 5 de junho. “Pelo sentimento que tenho, eu não faria expectativas, e se eu fosse presidente (da FIFA), faria meus cálculos para que 32 lugares fossem mantidos”, finalizou o presidente da Conmebol.

error: Futebol Latino 2019