Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Conmebol anuncia mudanças e Libertadores será disputada durante toda temporada

Mudanças anunciadas pela Conmebol afetarão a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana

*Por Rodrigo Sturaro

Em reunião realizada na manhã desta terça (27), a Conmebol anunciou mudanças para o calendário sul-americano em 2017. A principal alteração será na Copa Libertadores da América, que agora vai ser disputada entre fevereiro e novembro, enquanto a Copa Sul-Americana acontecerá entre os meses de junho a dezembro.

Leia mais: Pratto critica CBF por ausência em jogo contra o Corinthians

Justiça toma decisão inédita contra torcedores que invadiram CT do São Paulo

As mudanças, que serão válidas para a edição de 2017, eram um pedido antigo da maioria das confederações que compõem a Conmebol. Antes realizada em 27 semanas, a Copa Libertadores passará a abranger 42 semanas sendo que a grande final da competição será realizada a pouco mais de três semanas do início do Mundial de Clubes da Fifa.

Outra mudança bastante significativa, é que os dez clubes que não avançarem às oitavas de final da Libertadores serão automaticamente remanejados para Copa Sul-Americana. Ficou determinado também que os campeões das duas competições terão vaga garantida na próxima edição da Libertadores.

“As mudanças são um resultado de um estudo técnico que a Conmebol vem realizando há vários meses com consultores especializados e têm o objetivo de potencializar a qualidade do futebol sul-americano”, divulgou a Conmebol através de um comunicado oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019