Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Conmebol e FIFA procuram alternativas por “problema” das Eliminatórias

coronavirus-pode-provocar-adiamento-de-jogos-das-eliminatorias-Futebol-Latino-10-03
Foto: Divulgação/FIFA

O jornalista Martín Fernández no blog Bastidores FC, do portal Globo Esporte, divulgou uma informação que pode interferir de maneira grave no planejamento das seleções sul-americanas pensando em vagas na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Bettilt 300x250

Leia mais: Fortaleza acorda redução com elenco em 25% dos vencimentos
Dani Alves interage com torcedor do Boca Juniors na rede social

Tanto a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) como a FIFA tem em mente que, diante da evolução da pandemia do novo coronavírus, aumentam as possibilidades de que as Eliminatórias do continente não voltem no próximo mês de setembro. Data essa que já foi resultado do adiamento de partidas que, não fosse a Covid-19, ocorreriam em março.

Com isso, a única certeza que existe de ambos os lados é de que não existe o interesse na mudança da fórmula vigente da disputa. Após 18 rodadas correspondentes a turno e returno, os quatro melhores vão diretamente a fase de grupos e uma seleção disputando a repescagem com selecionado de outro continente ainda a ser definido pela FIFA.

Nesse momento, existem duas possibilidades que estariam na mesa de acordo com o jornalista. Uma delas seria aumentar a sequência de jogos de duas para três rodadas na mesma “data FIFA” em intervalos mais amplos, algo que viabilizaria em menor tempo cumprir o cronograma.

Na outra das opções, a ideia seria ampliar o número de datas disponíveis para serem feitas as partidas preenchendo meses que, nesse momento, não possuem datas FIFA como dezembro e janeiro, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019