Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Conmebol ‘premia’ Boca Juniors e River Plate com mais de um milhão de dólares; Entenda

A intenção da instituição é continuar na luta contra a violência no futebol, que pôde ser visualizada na própria Copa Libertadores de 2018
River-Plate-Boca-Juniors-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-09-12

*Por Juliano Rangel

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ‘premiou’ os finalistas da Copa Libertadores de 2018 com uma bagatela de 1,4 milhões de dólares. A ideia, é que Boca Juniors e River Plate possam utilizar o valor para melhorar a parte de segurança de seus respectivos estádios.

Leia mais: Atacante brasileiro analisa a briga pelo acesso no futebol japonês

Por onde anda Souza, ex-Palmeiras, Bahia, Santos e Cruzeiro

Com o anúncio feito na última sexta-feira (7), que pegou os dois clubes de surpresa, cada equipe receberá o valor de 723.098 mil dólares. De acordo com a emissora argentina TNT Sports, a decisão foi tomada pela Conmebol de maneira unânime no último Congresso realizado pela entidade, no dia 13 de março, em Miami.

A intenção da instituição é continuar na luta contra a violência no futebol, que pôde ser visualizada por todo o mundo antes da segunda partida da final da Copa Libertadores de 2018, nos arredores do Estádio Monumental de Nuñez, e que só acabou sendo realizada no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.