Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Conmebol receberá da Suíça quantias desviadas por corrupção

Informação de renomada agência de notícias fala em medida que será aplicada após investigação do Escritório de Fiscalização Geral da Suíça (OAG)
volta-da-supercopa-dos-campeoes-da-libertadores-nao-foi-confirmada-pela-conmebol-Futebol-Latino-05-12

A agência de notícias Reuters veiculou uma informação importante pensando na saúde financeira bem como a capacidade de investimento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Leia mais: Polícia evita que confusão entre jogadores em duelo na Superliga Argentina
Torcida do Monterrey viaja para acompanhar o time no Mundial de Clubes

Isso porque o Escritório de Fiscalização Geral da Suíça (OAG), através de seu trabalho de investigação, encontrou em contas na instituição Credit Suisse atribuídas a ex-dirigentes acusados de corrupção quantias que acabaram lesando, de alguma forma, os cofres da Conmebol.

Dois dos nomes citados pelo veículo de comunicação que foram descobertos no trabalho de investigação da OAG foram os de Eduardo Deluca, ex-secretário geral e condenado em novembro desse ano a pagar multa de R$ 4,1 milhões por seus atos de recebimento de propina, além de Andrés Castelli, ex-diretor da FIFA para a América Latina.

Em uma das contas detectadas que tem Deluca como proprietário, a quantia chegaria quase a casa dos 500 mil dólares (R$ 2 milhões) em dinheiro proveniente de corrupção. As quantias eram colocadas na instituição pelo fato de que a Suíça era considerada, até o ano de 2017, um paraíso fiscal.

Ainda não sabe o total do montante que será devolvido e em que prazo já que o pronunciamento da OAG se deu com uma mensagem tendo o seguinte conteúdo:

“A OAG tem a intenção de devolver o dinheiro a Confederação Sul-Americana de Futebol. A OAG considera a investigação criminal completa e tem a intenção de encerrá-la em breve.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019