Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Conmebol sorteia grupos do Sul-Americano Sub-15 2019

Competição onde o Brasil é o recordista de títulos nas oito edições até aqui realizadas, o Sul-Americano Sub-15 desse ano ocorrerá na Bolívia
conmebol-sorteia-grupos-do-sul-americano-sub-15-2019-Futebol-Latino-23-10

Durante um evento que aconteceu na cidade de Santa Cruz de la Sierra, em solo boliviano, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fez o sorteio para definir os grupos do Sul-Americano Sub-15 desse ano que acontecerá na Bolívia. A competição acontecerá de 22 de novembro a 8 de dezembro.

Leia mais: Porque o poker, assim como o futebol, deve ser considerado um esporte
Companheiro de Ibra provoca adversário em véspera da semifinal na MLS

Além das 10 seleções filiadas a entidade máxima no futebol da América do Sul, dois selecionados europeus disputarão o torneio em caráter de convidados: Bélgica e Polônia. Essa medida repete o que já havia sido feito em 2017 onde, na oportunidade, Croácia e República Tcheca foram as convidadas representando a Uefa.

A competição tem como formato dois grupos de seis seleções cada jogando em turno único para definirem os classificados as semifinais já que somente os dois primeiros colocados de cada grupo avançam.

Atual detentora do título, a seleção do Paraguai está na mesma chave de Argentina, Chile, Equador, Polônia e Uruguai. Do outro lado está o maior vencedor histórico do torneio (Brasil) que enfrentará Bélgica, Bolívia, Colômbia, Peru e Venezuela.

Conhecido como um país que tem vários estádios localizados com o elemento adicional da altitude, as duas sedes escolhidas para a competição não possuem esse item: o Ramón “Tahuichi” Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, além do Samuel Vaca Jiménez na cidade de Warnes.

error: Futebol Latino 2019