Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Conmebol tem a intenção de reviver confronto único contra times da Europa

Batizado de Intercontinental, competição entre time da Conmebol e da UEFA equivalia em importância ao Mundial de Clubes antes de edições da FIFA
conmebol-tem-a-intencao-de-reviver-confronto-unico-contra-times-da-europa-Futebol-Latino-06-06

A competição que por mais de quatro décadas era tratado por muitos como o equivalente ao Mundial de Clubes, a Copa Intercontinental, pode voltar a integrar o calendário dos clubes latinos e também das equipes do Velho Continente.

Leia mais: Reinaldo Rueda analisa polêmica sobre Claudio Bravo e jogadores do Chile
Após quase uma década, ex-Corinthians deve deixar o Oriente Médio

A informação foi divulgada nessa quinta-feira pelo portal Globo Esporte, mais precisamente pelo jornalista Martín Fernandez que está em Paris acompanhando as reuniões da Conmebol.

Segundo Martín, a ideia parte do presidente Alejandro Domínguez e, inicialmente, parece não ter uma resistência de quem comanda a UEFA, o russo Aleksander Ceferin. Questionado sobre a possibilidade, ele respondeu “Por que não?” sobre o tema.

Entretanto, esse tipo de intenção tem sido visto como um projeto a médio prazo pela organização sul-americana ainda a ser testada depois da edição de 2021 do Mundial de Clubes. Isso porque, a partir do ano em questão, o torneio mudará de formato tendo 24 integrantes e só ocorrerá em ciclo semelhante a Copa do Mundo, a cada quatro anos.

Apesar da aceitação prematura de Ceferin, existe outro grande obstáculo que pode ser enfrentado pela Conmebol nessa empreitada: A Associação dos Clubes Europeus (ECA). Nesse momento, as ideias da entidade formada pelos gigantes do Velho Continente caminham mais para fortalecer os confrontos continentais e potencializar as receitas do que necessariamente pensar em novos duelos além-Europa.