Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Conmebol vive incertezas em relação a Libertadores e Sul-Americana

presidente-da-conmebol-volta-a-falar-sobre-copa-do-mundo-na-america-do-sul-Futebol-Latino-26-04
Foto: Claudio Reyes/AFP

O clima na América do Sul é de total incerteza. Apesar da projeção da Conmebol para a retomada da Libertadores e Copa Sul-Americana e a expectativa de iniciar as Eliminatórias em setembro, algumas confederações não tem a mesma certeza que a promessa será cumprida.



Leia Mais: Partida lendária de Ronaldo Fenômeno contra o United é destacada pela UEFA
Daniel Osvaldo relembra polêmica com ex-técnico no Boca Juniors

De acordo com o portal UOL, a principal questão é nas viagens internacionais, onde cada país adota uma medida com medo da pandemia do coronavírus, que suspendeu o futebol em grande parte do mundo.

Conforme publicado no Futebol Latino, um dos motivos para que a Conmebol “force” o retorno das competições é a questão comercial. A entidade teve um lucro inédito na temporada 2019 e um ano sem competições iria atrapalhar o caixa.

Outro ponto que também preocupa é a questão financeira dos clubes na América. Diferente da Europa, a economia no continente não é forte e a falta de futebol aumenta a pressão para que tudo seja retomado o quanto antes.

Diante da preocupação, a Conmebol chegou a liberar no fim de março 60% das cotas de participações dos times que estão envolvidos na Libertadores e Copa Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019