Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Consolidado na Bulgária, Geferson chega a 50 partidas pelo CSKA Sofia

Lateral que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, Geferson comemora marca obtida no Leste Europeu e fala em "seguir evolução profissional"
consolidado-na-bulgaria-geferson-chega-a-50-partidas-pelo-cska-sofia-Futebol-Latino-30-10

Há três temporadas defendendo o CSKA Sofia (Bulgária) e em meio a sua primeira experiência profissional fora do Brasil, o lateral-esquerdo Geferson obteve uma marca digna de comemoração na última quarta-feira (30) jogando pela liga búlgara.

Leia mais: Toronto FC derrota o Atlanta United e está na final da MLS
Japão pressiona no fim, mas goleiro dos Estados Unidos garante o empate

Na goleada por 4 a 0 aplicada sobre o Etar Tarnovo, o jogador brasileiro revelado no Vitória e com passagem importante também pelo Internacional chegou ao seu jogo de número 50 com a camisa do clube da capital. Algo que ele enxerga com “satisfação enorme” e que o motiva a pensar em metas mais ambiciosas:

“Satisfação enorme em conquistar mais essa importante marca em minha carreira. Cinquenta jogos vestindo a mesma camisa é algo a se comemorar, ainda mais no futebol atual. E felizmente conquistamos a vitória para deixar ainda mais especial esse momento. Agora é seguir trabalhando pesado aqui para conquistar ainda mais coisas com o time e na minha vida profissional.”

Apesar das duas contusões que teve na temporada, fator que o prejudicou para ter sequência ainda maior de jogos, Geferson entende que o mais importante é focar em sua evolução como atleta. E, consequentemente, ajudar o CSKA a conquistar títulos:

“O objetivo é seguir minha evolução profissional, realizar boas partidas e continuar dando alegrias ao torcedor do CSKA. Cada dia estou mais adaptado ao futebol daqui, às demandas físicas e táticas e ao país. Agora o objetivo é ter glórias com o restante do grupo, vencendo títulos, para se somar ao que tenho conquistado pessoalmente.”

Dentro desse panorama de evolução, o lateral-esquerdo se vê nessa altura da trajetória como mais capacitado em não apenas mostrar consistência na defesa como também ser efetivo quando subir ao ataque tanto com assistências como pensando também em gols:

““Tem sido um ano de muitas coisas positivas para mim. Já são dois golzinhos marcados; enquanto só tinha feito um até então na minha carreira. Tenho me sentido cada vez mais à vontade em campo, com minhas obrigações táticas, e isso tem refletido em aparecer mais vezes na frente, com oportunidades para finalizar e marcar gols. O desejo é sempre ajudar o clube a vencer, seja defendendo, construindo o jogo, dando assistências ou marcando gols.”

error: Futebol Latino 2019