Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Contra o Brasil, Uruguai também aposta em histórico nas Eliminatórias

Brasil-Uruguai-amistoso-Futebol-Latino-16-11
Foto: AFP

Na noite desta quinta-feira (14) às 21h30 (de Brasília), o Brasil entra em campo pelas Eliminatórias para jogar, na cidade de Manaus, contra a seleção que, históricamente, é a que conseguiu melhores resultados quando visitou a Seleção nesse torneio.

Leia mais: Lembra dele? Gabriel Heinze pode pintar em clube sul-americano
Hernán Crespo fez o seu melhor trabalho na América do Sul no São Paulo

Apesar da etapa classificatória ser disputada desde 1954, os diferentes formatos fizeram com que o primeiro encontro entre as equipes nestas condições ocorressem somente em 1993 no famoso jogo do Maracanã que confirmou a vaga brasileira na Copa do Mundo de 1994.

De lá para cá, outros quatro jogos aconteceram onde o Brasil venceu em somente uma oportunidade e empatou em outras três oportunidades. Sendo, desta forma, o único país sul-americano que mais conseguiu resultados de igualdade do que derrotas em confrontos de Eliminatórias em solo brasileiro.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Pensando particularmente na atual edição, quebrar o longo tabu da Seleção Brasileira de jamais ter perdido um jogo da competição sendo mandante se faz necessário diante do risco próximo de sair do G4.

Com 16 pontos conquistados e em quarto lugar, a equipe dirigida por Óscar Tabárez será ultrapassada pela Colômbia caso perca o empate com o Brasil e os colombianos vençam o Equador, jogando em Barranquilla, também nesta quinta-feira, às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019