Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Contrato de Aránguiz é renovado pelo Bayer Leverkusen até 2023

contrato-de-aranguiz-e-renovado-pelo-bayer-leverkusen-ate-2023-Futebol-Latino-01-05
Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen

Não deve ser dessa vez que o meio-campista chileno Charles Aránguiz retornará ao continente americano ou mesmo mudará de equipe no futebol europeu. Isso porque, através de anúncio oficial do Bayer Leverkusen, o contrato do jogador foi renovado até 2023.

Leia mais: Em crise financeira, Coritiba demite funcionários; Jogadores “escapam”
Zé Roberto revela o que teria acontecido na carreira se tivesse atuado no Barcelona de Guardiola

O fato de ter vínculo durando somente até o próximo dia 30 de junho sempre foi elemento que apontava para uma possível saída. Sendo que, constantemente, o Internacional era visto como clube que observava a situação com desejo de fazer uma “investida” no jogador que defendeu o Colorado de 2014 a 2015.

Contudo, mesmo tendo passado da casa dos 30 anos de idade (completou 31 no último dia 17 de abril), Aránguiz segue sendo figura importante no estilo de jogo que busca a ofensividade e controle absoluto da partida sob o comando do técnico holandês Peter Bosz.

Nomes fortes do Bayer como os ex-jogadores alemães e hoje diretores Rudi Voeller e Simon Rolfes, comentando sobre a renovação do jogador chileno, foram extremamente elogiosos de como as suas características eram importantes para o time.

“Charles é um jogador muito importante para a nossa equipe. O fato de termos conseguido uma vez mais prorrogar o seu contrato frisa a plena convicção de todos os involucrados e a confiança mútua”, disse Voller.

“Estrategicamente é muito importante. É um pilar essencial para a nossa equipe. Lê bem as partidas: acelera, cadencia e dá aos seus companheiros estabilidade e segurança”, analisou Rolfes.

Com a camisa do Bayer Leverkusen, Aránguiz tem 130 partidas com 23 assistências e 12 gols marcados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019