Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Copa do Mundo Feminina em 2023 tem sede escolhida pela FIFA

copa-do-mundo-de-futebol-feminino-em-2023-tem-sede-escolhida-pela-fifa-Futebol-Latino-25-06
Foto: Divulgação/FIFA

A principal competição de seleções femininas desembarcará na Oceania em 2023. Em decisão divulgada nessa quinta-feira (25), a vencedora da disputa para ser a sede da Copa do Mundo Feminina foi a candidatura em conjunto de Austrália e Nova Zelândia.

Betwinner

Leia mais: Saiba o clube que sonha com a contratação de Antonio Valencia
Você sabia? Lateral Maicon não foi ao Real Madrid por “rusga” Mourinho x Inter de Milão

Em votação feita pelo Conselho da FIFA, dos 35 votos possíveis no pleito, 22 deles foram para as nações que pertencem a Oceania apesar de, na geografia do esporte, os australianos estarem ligados a Confederação de Futebol da Ásia (AFC).

Os outros 13 votos foram para a Colômbia, país que acabou ficando sozinho na disputa como representante da América Latina depois do Brasil ter desistido de sediar a competição daqui a três anos.



A candidatura colombiana, aliás, gerou certo atrito entre Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e FIFA com direito, inclusive, a crítica ferrenhas em carta enviada pela entidade sul-americana depois do relatório de especialistas em avaliação negativa a possibilidade do torneio feminino ser sediado na Colômbia.

A competição apresentará uma diferença importante no seu formato em relação a edição de 2019 vencida pelos Estados Unidos. Isso porque o número de participantes na fase de grupos será ampliado de 24 para 32 seleções, tornando seu sistema de disputa idêntico ao que já é praticado na Copa do Mundo masculina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019