Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Copa Ouro: Com gol de bicicleta, EUA vence Panamá e encerra na liderança do grupo D

Em duelo morno, Altidore marcou um lindo gol a favor dos norte-americanos e deixou o USTeam com a melhor campanha da chave

No jogo que marcou o encerramento da fase de grupos da Copa Ouro, os Estados Unidos derrotaram o Panamá por 1 a 0 e ficaram com a liderança da chave D. O único gol do jogo saiu através de Altidore.

Leia Mais: Trinidad e Guiana encerram participação na Copa Ouro com empate
Chicharito Hernández posta foto com barriga saliente e assusta seguidores

Nas quartas de final, os norte-americanos encaram Curaçao. Enquanto isso, o Panampa mede forças com a Jamaica. Os dois jogos acontecem no sábado.

O duelo

O equilíbrio predominou nos primeiros minutos de partida. Diante de sistemas defensivos firmes, os ataques quase não tinha espaço para criar. Com um pouco mais de qualidade no setor ofensivo, o selecionado norte-americano chegou duas vezes com Altidore. Na primeira, o centroavante mandou para fora em chute cruzado. Na segunda, ele aproveitou uma sobra na grande área e exigiu boa defesa do goleiro.

Sem muita criatividade na saída de bola, o Panamá levou um grande susto aos 29 minutos. Após erro do zagueiro Altidore recuperou a bola na intermediária e tocou para Lewis. O meia-atacante invadiu a área e bateu. O gol só não saiu pelo fato de Escobar se atirar na bola e mandar para escanteio.

Com a nítida proposta de explorar os contra-ataques, o Panamá teve a sua grande chance na casa dos 35 minutos. Após lançamento, Fajardo ganhou no corpo do zagueiro, entrou na grade área e chutou rente o poste norte-americano.

Na etapa final o ritmo do jogo foi bem diferente. As duas seleções pareciam desinteressadas e o jogo ficou preso no meio-campo, praticamente sem nenhuma chance de gol para nenhum dos lados.

Se pelo chão estava difícil, o jeito foi explorar a bola aérea e o EUA foi feliz. Na cobrança de escanteio, a zaga não conseguiu afastar e Altidore, de bicicleta, mandou para o fundo da rede, 1 a 0.

Mesmo com o gol marcado, o panorama do confronto não foi alterado. Satisfeitos com o resultado, os dois times administravam o tempo e não buscavam o ataque. Apenas nos minutos finais, Escobar resolveu arriscar de fora da área e levou perigo ao gol norte-americano.